Penálti para cá, penálti para lá... Dá empate entre Chaves e Arouca

Golos de Steven Vitória e João Basso selaram a igualdade no duelo da 16.ª jornada da I Liga.

CF Estrela da Amadora v GD Chaves - Liga Portugal 2

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/01/2023 17:28 ‧ 15/01/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Desportivo de Chaves continua 'divorciado' das vitórias, uma vez que, ao início da tarde deste domingo, não foi capaz de ir além de um empate a uma bola na receção ao Arouca, perfazendo, assim, um ciclo de três igualdades e outras tantas derrotas nos seis últimos jogos.

Os homens da casa foram os primeiros a fazer a festa, quando, aos 17 minutos, Steven Vitória concretizou uma grande penalidade assinalada por Nuno Almeida, devido a falta cometida por Jerome Opoku sobre Ricardo Guima.

Já aos 78 minutos, o conjunto visitante respondeu, precisamente, na mesma 'moeda'. Benji Michel caiu na grande área após um lance dividido por Steven Vitória, e, da marca dos 11 metros, João Basso não vacilou, atirando para fixar o resultado final.

Até final, ainda houve tempo para Jerome Opoku receber ordem de expulsão. O árbitro da Associação de Futebol do Algarve começou por exibir o cartão vermelho amarelo, mas, após indicação do VAR, reviu as imagens, voltou atrás e mostrou o vermelho.

Feitas as contas, com este resultado, o Arouca passa a somar 23 pontos ao cabo de 16 jornadas, o que o deixa na sétima posição da tabela. Logo atrás, surge o Desportivo de Chaves, com 21 pontos, tantos quanto o Vizela, que, na véspera, bateu o Marítimo, por categóricos 3-0.

Leia Também: Árbitro foi ao VAR, marcou penálti e Steven Vitória não perdoou

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casamento de Georgina Rodríguez e CR7: A data e o local da cerimónia

Cristiano Ronaldo

Casamento de Georgina Rodríguez e CR7: A data e o local da cerimónia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3Famalicão26
4Moreirense26
5FC Porto13
6Gil Vicente13
7Benfica13
8Casa Pia23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Fórmula 1

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas