Kerem Akturkoglu é, neste momento, a novela do mercado de transferências em Portugal, estando o seu futuro ainda por resolver, tendo este contrato com o Benfica.
O extremo turco reúne interessados no seu país natal, com Fenerbahçe e Besiktas a serem os clubes interessados no camisola 7 das águias.
De regresso à Turquia, para representar o Besiktas, Kokçu não hesitou em comentar a situação e revelou o que pretende para o seu "amigo".
"Não lhe perguntei o que está a pensar em fazer, para onde quer ir, se quer ficar [no Benfica]. É uma decisão privada. No entanto, ficaremos felizes se vier [para o Besiktas]. Vamos ver", referiu o médio, de 24 anos, em declarações citadas pelo Fanatik.
Recorde-se que Kokçu deixou o Benfica após dois anos na Luz com o estatuto de reforço mais caro do clube- pertence agora a Richard Ríos- e ao cabo de 98 jogos, num ciclo que ficou marcado pelo desentendimento público com o treinador Bruno Lage em pleno jogo contra o Auckland City, no Mundial de Clubes que se realizou nos Estados Unidos da América.
No novo clube, o camisola 10 reconheceu que está à procura da melhor versão. "Não tive férias. Estou perto de estar 100 por cento, sei que as expectativas são muito altas. Preciso de preparar-me da melhor maneira possível. Eu tenho de ser paciente comigo mesmo. Quando eu estiver 100 por cento, vou mostrar-me", disse o jogador no final do jogo entre o Besiktas e o Eyupspor, com destaque para Rafa Silva na vitória (2-1) das águias negras, em estreia no campeonato.
Fenerbahçe não desiste de Akturkoglu
Benfica e Fenerbahçe terão retomado, esta segunda-feira, as negociações tendo em vista a transferência, a título definitivo, do jogador, de 26 anos.
De acordo com informações adiantadas pelo jornalista turco Yagız Sabuncuoglu, a direção liderada por Rui Costa estará a "pressionar" no sentido de concretizar o acordo que chegou a estar 'apalavrado', que contemplava um vertente fixa, no valor de 22,5 milhões de euros, e uma variável, de 2,5 milhões de euros.
A equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, por seu lado, vai procurando reduzir esta verba, uma vez que, quando a colocou em cima da mesa, contava poder utilizar o avançado já no encontro perante... os encarnados, relativo à primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, que está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira.
Leia Também: Cristóvão Carvalho visa jogo do Sporting: "Decisões favorecem os mesmos"
Leia Também: Mayer acusa Noronha Lopes de "copiar" ideias para eleições no Benfica