Inacreditável. Adjunto de NES levou pontos na cabeça após festejar golo

Rui Barbosa, treinador de guarda-redes do Nottingham Forest, teve de ser suturado com seis pontos na cabeça. Tudo aconteceu depois do primeiro golo durante o encontro de domingo último frente ao Brentford.

Rui Barbosa is the Nottingham Forest goalkeeping coach during the Premier League match between Nottingham Forest and Chelsea at the City Ground in Nottingham, England, on May 25, 2025. (Photo by Jon Hobley | MI News/NurPhoto via Getty Images)

© Getty Images

Rodrigo Querido
18/08/2025 18:52 ‧ há 2 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Premier League

A alegria rapidamente se transformou em dor e que o diga o português Rui Barbosa, que é treinador adjunto de Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest. Tudo aconteceu no duelo deste domingo ante o Brentford, a contar para a primeira jornada da Premier League.

 

O Nottingham Forest estreou-se com uma vitória frente ao Brentford, mas a festa acabou por ficar marcada por um incidente insólito no banco de suplentes e que envolveu o treinador de guarda-redes. O técnico precisou de ser suturado com seis pontos na cabeça depois de se magoar ao celebrar o primeiro golo da partida.

As coisas explicam-se de forma muito simples. Logo após o remate certeiro de Chris Wood, que abriu o marcador na sequência de um pontapé de canto, as celebrações prolongaram-se desde o relvado ao banco de suplentes. No meio de um momento de maior entusiasmo, Rui Barbosa embateu com violência no banco de suplentes, ficando com um corte profundo. Foi assistido de imediato pela equipa médica e acabou por continuar no banco até ao apito final.

Logo após a partida, Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest, explicou como tudo se processou e o que aconteceu depois disso.

"Precisou de seis pontos. Foi um corte muito grave. Ficou zonzo", revelou Nuno Espírito Santo no final do encontro, citado pelo portal The Athletic.

Primeira vitória em jogos de abertura em oito anos

Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, começou a temporada da melhor forma possível este domingo. O emblema que foi a sensação da época passada carimbou um triunfo confortável frente ao Brentford, por 3-1, na primeira jornada da Premier League 2025/26. Foi a primeira vitória em jornadas inaugurais em oito anos.

O resultado foi construído na sua totalidade durante a primeira parte, com Chris Wood a ser o goleador de serviço, continuando a boa forma demonstrada na campanha anterior da Liga inglesa, onde apontou 20 golos em 36 jogos, somando ainda três assistências.

Desta vez, ficou-se pelo bis, aos cinco e aos 45+2 minutos, no encontro que se realizou no City Ground, com o outro golo do Forest a ser apontado pelo reforço recém-chegado Dan Ndoye, que chegou do Bologna e custou cerca de 40 milhões de euros aos cofres do clube de Nottingham.

No entanto, o encontro não terminou sem um golo de honra para os visitantes, com Igor Thiago a fazer o gosto ao pé da marca dos 11 metros, à passagem do minuto 78. Na próxima jornada, o Brentford terá um novo teste na Premier League, ao receber o Aston Villa no próximo sábado, no Gtech Community Stadium.

"Estamos muito, muito longe do ponto em que deveríamos estar. Estamos muito atrasados ao nível da preparação, ao nível do planeamento e ao nível do plantel, pelo que estamos todos muito preocupados pelo facto de, dentro de dois ou três dias, estarmos a jogar, na Premier League, a mais exigente competição do mundo", começou por dizer em entrevista à Sky Sports.

"Estamos atrasados. Muito, muito atrasados. Os planos que tínhamos não se concretizaram. A preparação, ao nível do plantel, não foi a ideal. Não tivemos a oportunidade de criar uma ligação, e penso que isso é o mais importante, porque não sabemos que plantel temos. Temos jogadores a trabalhar, aqui, que sabem que vão sair, por empréstimo. Temos um grave problema", acrescentou.

Leia Também: Oficial: Nottingham Forest contrata francês Arnaud Kalimuendo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casamento de Georgina Rodríguez e CR7: A data e o local da cerimónia

Cristiano Ronaldo

Casamento de Georgina Rodríguez e CR7: A data e o local da cerimónia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3Famalicão26
4Moreirense26
5FC Porto13
6Gil Vicente13
7Benfica13
8Casa Pia23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Fórmula 1

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas