Cherif Traorè recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para denunciar, publicamente, um grave incidente registado na véspera, na reta final do jantar do Benetton Rugby, equipa à qual está vinculado já desde o ano de 2015.
O jogador nascido na cidade guineense de Quindia, mas com nacionalidade italiana, foi presenteado com uma banana durante o 'Amigo Secreto', e não escondeu ter ficado em choque, não só com o gesto, como também com a reação dos companheiros de equipa.
"Está a chegar o Natal, e, como é tradição na equipa, é altura do Amigo Secreto. Um momento de convívio e de brincadeira. Um momento onde podes dar presentes anónimos aos teus companheiros de equipa, mesmo cáusticos e irónicos", começou por escrever.
"Ontem, quando chegou a minha vez, deparei-me com uma banana no meu saco. Uma banana podre, dentro de um saco húmido. Além de considerar o gesto ofensivo, o que mais me magoou foi ver a maior parte dos meus companheiros de equipa a rir", prosseguiu.
"Felizmente, alguns companheiros, sobretudo estrangeiros, procuraram apoiar-me. Fora de Itália, um gesto destes é gravemente condenado, mesmo com pequenas multas, mas, desta vez, quero dizer o que sinto. Não dormi toda a noite", completou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Estrela da seleção sul-africana de rugby dada como desaparecida