Sbu Nkosi, uma das principais figuras da seleção de rugby da África do Sul, foi, este sábado, dado como desaparecido pelo Blue Bulls, que, em forma de comunicado, informou que este "tem estado ausente" dos trabalhos há já "três semanas.
O clube informa que o "último contacto" entre o jogador de 26 anos "com qualquer dirigente, treinador ou elemento do plantel teve lugar a 11 de novembro de 2022", pelo que pede a quem conhecer o seu paradeiro que "ajude a polícia" a encontrá-lo.
"Após inúmeras tentativas falhadas, que incluem, mas não estão limitadas, a chamadas telefónicas, mensagens de texto, chamadas para parentes, companheira e amigos próximos, assim como quatro visitas ao último local conhecido de residência, o clube tomou a decisão de abrir um caso de pessoa desaparecida", pode ler-se.
"Isto resultou numa grave preocupação e consternação de todos, em Loftus, assim como na assistência especialista dos serviços policiais da África do Sul. Agradecemos o interesse do público e da comunicação social no assunto, e partilhamos as mesmas preocupações com a segurança do jogador", completa.
Leia Também: Bilhetes para ver Portugal no Mundial esgotados antes do apuramento