Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 31º

Daniel Sousa garante equipa "competitiva" para duelo com FC Porto

O treinador do Gil Vicente, Daniel Sousa, assegurou hoje ter uma equipa "competitiva" para enfrentar o FC Porto, na quarta-feira, nos quartos de final da Taça da Liga de futebol, esperando ir "o mais longe possível" na competição".

Daniel Sousa garante equipa "competitiva" para duelo com FC Porto
Notícias ao Minuto

15:19 - 20/12/22 por Lusa

Desporto Gil Vicente

"Temos o mérito de estarmos nesta fase da prova e queremos chegar o mais longe possível. Talvez no início da época não fosse um objetivo vencer a Taça da Liga, mas, em função dos jogos, podemos ir redefinindo os objetivos", disse o técnico dos barcelenses.

Daniel Sousa, que orienta o conjunto minhoto há três jogos, todos para a Taça da Liga, e ainda não foi derrotado [duas vitórias e um empate], descartou a ideia de este duelo ser o grande teste à sua liderança do plantel, apontando que a equipa "está bem, com bom espírito, e dentro do que foi planeado".

"Já se pode ver algumas das ideias que pretendo para a equipa, mas nesta fase a mais importante é mudar o 'chip' e a perspetiva, e ambicionar outras coisas. Continuamos a ter de trabalhar, temos coisas as melhorar, mas tem havido evolução. Estamos competitivos", disse o treinador, que sucedeu a interino Carlos Cunha e a Ivo Vieira.

O técnico do Gil Vicente, que já trabalhou no FC Porto, como adjunto de André Villas-Boas, prevê "um jogo difícil, contra uma equipa do topo da tabela, que tem ambições de vencer a prova".

"A sede de vencer é uma das marcas do FC Porto. Sabemos que vamos encontrar um adversário difícil de contrariar e que vem de uma impressionante senda de vitórias. Da nossa parte, acredito que o que acontece dentro das quatros linhas é fruto do trabalho diário, nos treinos, e encontrei um grupo que gosta de trabalhar", vincou Daniel Sousa.

Questionado se espera os 'dragões' na máxima força, já com os jogadores que estiverem no recente Mundial2022, o treinador gilista apontou que, "mesmo sem esses internacionais, o FC Porto tem várias soluções para colmatar possíveis ausências".

Para este desafio, o treinador dos barcelenses tem todos os jogadores do plantel disponíveis.

O Gil Vicente visita o FC Porto, na quarta-feira, a partir das 20:15, num encontro dos quartos de final da Taça da Liga, que vai ser arbitrado por Manuel Mota, da associação de Braga.

O vencedor do encontro entre minhotos e portuenses vai defrontar na 'final four' da competição o 'secundário' Académico de Viseu ou o Boavista, do escalão principal, que vai voltar a ser disputada pela terceira época seguida no Estádio Municipal de Leiria, entre 24 e 28 de janeiro de 2023.

Leia Também: "Jogo do campeonato? Temos é de estar focados no Gil Vicente"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório