Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

"O que está para trás não conta. Queremos é vencer mais uma Taça da Liga"

A reação de Rúben Amorim à goleada imposta pelo Sporting ao Sporting de Braga, por 5-0, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

"O que está para trás não conta. Queremos é vencer mais uma Taça da Liga"
Notícias ao Minuto

22:33 - 19/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Análise: Já temos começado jogos desta maneira. Por vezes, a bola não entra, mas, desta vez, entrou. A real diferença entre as equipas não é esta, nem de perto nem de longe. Sabemos disso, mas tivemos uma entrada muito forte, conseguimos marcar, tivemos várias oportunidades e fomos muito competentes a defender. Percebemos bem o que o Sporting de Braga queria fazer. A primeira parte correu-nos bem. Na segunda parte, gerimos, também porque não conseguimos manter o ritmo, e isso é algo que preocupa sempre o treinador, mas os jogadores estão de parabéns. Fizeram um excelente jogo.

Bom registo na Taça da Liga: Tenho tido sempre boas equipas, o que torna tudo mais fácil. Depois, têm correspondido, particularmente, nesta competição, onde temos vencido todos os jogos, mas não interessa vencer estes jogos todos e chegar à final four e não conseguir vencer. O que está para trás não conta. Queremos é vencer mais uma Taça da Liga.

Sporting continua sem sofrer: Para mim, é o mais importante, porque já estávamos a criar as ocasiões. Obviamente que um treinador fica satisfeito e mais descansado quando marcamos, porque tornamos os jogos mais fáceis. Os adversários têm de ir para cima da nossa equipa e somos muito competentes a defender. Somos mais rigorosos do que aquilo que éramos, portanto, o mérito está mais do lado dos jogadores.

Paulinho encontrou-se com os golos: Dá para os dois lados. Fez um golo e um excelente jogo, mas acho que pode fazer mais. Teve oportunidades para fazer o segundo golo. Da mesma maneira que o defendo porque acho que tem qualidade, quando faz um jogo destes, também entendo que é o trabalho dele e que tem aquilo que merece.

Que prenda dava ao Sporting: Dava tempo aos jogadores para crescer, que é o principal. Queria era conseguir explicar aos adeptos que isto é um processo que ainda vai demorar, que não sabemos o que vai acontecer para o ano. Conhecemos as nossas limitações e esta equipa tem jogadores muito jovens, que vão precisar de tempo.Vamos ter dias muito bons, como este, porque o talento está lá, e vamos sofrer noutros. Pedia tempo, paciência e o apoio dos adeptos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório