Powered bySolverde
Disclaimer

'Mina de ouro' no Seixal em risco? Há quatro pérolas com futuro incerto

Cher Ndour, Luís Semedo, Martim Neto e João Neves estão todos no último ano de contrato com o Benfica e a dias de poder assinar livremente com qualquer clube. Os dois primeiros estão no radar de grandes clubes europeus.

SL Benfica B v Varzim SC - Liga Portugal 2

© Getty Images

Rodrigo Querido
15/12/2022 08:02 ‧ 15/12/2022 por Rodrigo Querido

Desporto

Benfica

O mês de dezembro costuma ser motivo de preocupação para alguns clubes por conta da aproximação da reabertura do mercado de transferências, uma vez que significa que os jogadores que estão no último ano de contrato podem assinar livremente por outras equipas. E o Benfica não é a exceção à regra.

Para além das situações da equipa principal, onde, à cabeça, surgem os casos de Grimaldo e Otamendi, a SAD liderada por Rui Costa tem em mãos um problema bicudo e que está relacionado com algumas das principais pérolas do Seixal.

É que são várias as promessas dos encarnados que estão em final de contrato com o clube da Luz e, por isso, a cerca de 15 dias de poderem assinar livremente com outros clubes. São os casos de João Neves, Luís Semedo, Martim Neto e o Cher Ndour.

Dupla alvo de cobiça de 'tubarões europeus'

As situações porventura mais preocupantes serão as de Cher Ndour e Luís Semedo. É que este duo de craques do Benfica já foi associado ao interesse de grandes clubes europeus.

Olhemos para Luís Semedo. O avançado, uma das figuras na conquista da UEFA Youth League na época passada, competição na qual marcou cinco golos, assinou um contrato válido por três épocas em 2020, mas as negociações para o prolongamento do atual vínculo têm-se arrastado há já várias semanas.

As últimas informações veiculadas pela imprensa desportiva nacional davam conta de que a hipótese de o avançado de 19 anos sair do Benfica no final da época a custo zero é real. Não só porque o acordo entre as partes está a tardar, mas também porque existe interesse de clubes como AC Milan, AS Roma e RB Leipzig.

Por seu turno, Cher Ndour chegou à Luz em 2020 já com rótulo de promessa, mas a verdade é que o médio contratado à Atalanta ainda não se estreou pela equipa principal. Figura das águias nas conquistas da UEFA Youth League e na Taça Intercontinental sub-20 na época passada, o médio tem rodado com maior regularidade na equipa B, estando ainda à espera de uma oportunidade na formação orientada por Roger Schmidt.

Apelidado de 'novo Pogba' pelos meios internacionais, o jovem transalpino viu o seu nome ser recentemente associado a Manchester United, Juventus e Barcelona nos últimos tempos.

Martim Neto e João Neves também preocupam

Os outros dois 'casos bicudos' que Rui Costa tem para resolver nas próximas semanas são os dossiês de Martim Neto e João Neves, este último estreado há dias por Roger Schmidt.

No caso de Martim Neto, esta é uma situação que se volta a repetir. É que já na época passada, o médio encontrava-se em final de contrato com as águias. Na altura, as duas partes assinaram um acordo por mais uma época e agora o jovem de 19 anos volta a ficar a dias de poder assinar com outro clube.

Já a situação de João Neves é muito semelhante à de Luís Semedo. Com contrato profissional assinado em 2020, o médio, tido como uma das grandes promessas do Seixal, pode vincular-se de forma livre com outra equipa a partir de 1 de janeiro.

Neves, de 18 anos, viveu nos últimos dias o sonho de qualquer jovem que treina no Benfica Campus. Roger Schmidt aproveitou o jogo de preparação com o Sevilla, no Algarve, e promoveu a estreia do jovem que tem vindo a trabalhar com alguma frequência junto do plantel principal.

Todos estes jovens estarão, certamente, no radar de Roger Schmidt, treinador muito conhecido por gostar de apostar na formação. Ainda assim, e se os contratos não forem renovados, são quatro jovens valores que os encarnados podem ver fugir para outras paragens.

Leia Também: Fim de linha? André Almeida perde braçadeira e saída está mais perto

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Villas-Boas visado por falar sobre Lucho González no FC Porto: "Escusado"

Nuno Lobo

Villas-Boas visado por falar sobre Lucho González no FC Porto: "Escusado"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas