De La Fuente apresentado como selecionador: "Não fecho portas..."

Novo técnico da La Roja quer recuperar "espírito de 2010".

Spain's national football team newly appointed head coach Luis de la Fuente...

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/12/2022 14:41 ‧ 12/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Luis de la Fuente foi esta segunda-feira oficialmente apresentado como novo selecionador de Espanha, sucedendo no cargo a Luis Enrique, treinador que foi despedido após a participação de La Roja no Mundial'2022.

Na conferência de imprensa promovida pela RFEF [Federação espanhola de futebol], De la Fuente, que esteve nove temporadas ligado às camadas de formação de Espanha, mostrou-se muito satisfeito por estar a assumir este novo cargo.

"Não demorei um segundo para aceitar o cargo de selecionador. Todos queríamos chegar ao topo e vencer é muito difícil, mas vamos fazer para melhorar", começou por dizer, antes de dar mérito ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor.

"Eu quero agradecer sinceramente à RFEF por toda a confiança que depositaram em mim para continuar a fazer o meu trabalho. Quero algum reconhecimento ao mérito de Luis Enrique, trato-o de uma forma muito próxima. Luis Enrique e eu já trocámos mensagens quando o Mundial acabou e ele deu-me os parabéns pelo cargo, temos uma relação excelente", vincou.

O novo selecionador espanhol traçou ainda quais são os seus objetivos para o futuro da equipa do país vizinho.

"Todos temos a nossa personalidade, mas quero implementar uma relação de proximidade [com os adeptos]. Não quero que haja 48 milhões de selecionadores na Espanha, quero que sejam 48 milhões de jogadores e que todos sejamos uma equipa. Quero recuperar a ligação e o sentimento de 2010, o cantar: 'Eu sou espanhol, espanhol, é isso que quero ser'", anotou.

Questionado ainda sobre eventuais mudanças nas próximas convocatórias, Luis de la Funte disse ser fã de jogadores veteranos.

"Ninguém tem as portas da seleção fechadas, pelo contrário, todos são prováveis de serem convocados. O que não é negociável é o projeto. Vou tentar introduzir pequenas nuances para melhorar o grande trabalho que já tem sido feito no futebol espanhol. Não fecho a porta a nada e estou disposto a mudar de ideias, porque o futebol está em constante evolução", finalizou.

Leia Também: Oficial: Luis de la Fuente é o novo selecionador espanhol

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mafra-Belenenses foi interrompido devido a susto. Jovem já está em casa

Liga 3

Mafra-Belenenses foi interrompido devido a susto. Jovem já está em casa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão13
2Arouca13
3Gil Vicente13
4Sporting13
5Alverca00
6Benfica00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Moreirense00
11Rio Ave00
12Sp. Braga00
13Tondela00
14Vitória SC00
15AVS10
16C.D. Nacional10
17Casa Pia10
18Santa Clara10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo filme da Fórmula 1 impulsiona receitas e audiências do campeonato

Fórmula 1

Novo filme da Fórmula 1 impulsiona receitas e audiências do campeonato

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas