Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Ten Hag aponta o dedo a Cristiano Ronaldo: "Não estava em boa forma"

Treinador do Manchester United alega que só soube que o português queria sair aquando da polémica entrevista.

Ten Hag aponta o dedo a Cristiano Ronaldo: "Não estava em boa forma"
Notícias ao Minuto

09:29 - 10/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Erik ten Hag alegou, esta sexta-feira, que só ficou a saber que Cristiano Ronaldo queria abandonar o Manchester United aquando da 'bombástica' (e não autorizada) entrevista à estação televisiva britânica TalkTV, onde visou vários elementos do clube.

O treinador dos red devils garante que queria que o internacional português "ficasse, desde o primeiro momento", mas...: "Ele queria sair, isso ficou bastante claro. E, quando um jogador não quer, de todo, estar neste clube, então, tem de sair".

"A entrevista foi a primeira vez que ele disse que queria sair. Penso que, enquanto clube, não podemos aceitar isso. Tem de haver consequências. Ao dar esse passo, ele sabia as consequências. Antes disso, nunca me tinha dito", começou por dizer, citado pela Sky Sports.

"No verão, tivemos uma conversa. Ele chegou e disse 'Vou dizer-lhe dentro de sete dias se quero ficar'. Depois, voltou e disse 'Quero ficar'. Até àquele momento, nunca tinha ouvido nada. Nós queríamos que ele fizesse parte do nosso projeto", acrescentou.

O técnico neerlandês reconheceu que o avançado de 37 anos "tem uma grande história" em Old Trafford, mas sublinhou que tinha de "olhar para o futuro", até porque, garante, este não se encontrava nas melhores condições físicas.

"Quando ele está em boa forma, é um bom jogador. E podia ajudar-nos a alcançar os objetivos que temos. Isso é bastante claro. Mas ele não estava. Gosto de trabalhar com jogadores de classe mundial. Sei que podem fazer a diferença", referiu.

"O que aconteceu, aconteceu. Tenho de tomar opções quanto aos jogadores que não estão a corresponder e escolher a melhor equipa. A minha responsabilidade é para com o clube e a equipa. É por eles que tenho de tomar as decisões que tomo", rematou.

Leia Também: Fonte esclarece: "Não disse que a seleção joga melhor sem o Ronaldo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório