Michel Salgado concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal espanhol Marca, na qual não escondeu a desilusão para com a surpreendente eliminação de La Roja dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, diante de Marrocos.
O antigo jogador do Real Madrid defendeu que Luis Enrique continua a ter condições para liderar a principal seleção do país vizinho, mas avisou que, para ter sucesso, é preciso deixar para trás o "tiki-taka", que tantas alegrias deu ao longo dos últimos anos.
"Penso que, agora, temos de ter calma e analisar. Esta seleção é muito jovem e teve uma alteração de geração pelo meio. Há vários jogadores com muita qualidade que estiveram no Mundial pela primeira vez e só levam um ou duas épocas na primeira divisão", afirmou.
"Gavi, Pedri e Ansu Fati são jogadores bestiais. Penso que o principal é perceber onde estamos. A questão do tiki-taka está a prejudicar muito, não porque seja bom ou mau, mas sim porque confundimos as coisas desde a formação dos jovens, e está a fazer-nos muito mal", completou.
Leia Também: Espanha torce pela demissão de Luis Enrique e até já pensou no substituto