Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Graham Arnold orgulhoso: "Todos diziam que éramos a pior equipa"

Selecionador da Austrália deixou ainda grandes elogios a Lionel Messi.

Graham Arnold orgulhoso: "Todos diziam que éramos a pior equipa"
Notícias ao Minuto

23:52 - 03/12/22 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Graham Arnold

Declarações de Graham Arnold, selecionador australiano, no final do encontro Argentina-Austrália (2-1), dos oitavos de final do Mundial'2022, disputado este sábado em Al Rayyan:

Elogios a Messi: Messi é incrível. Um dos melhores da história. Fizemos um esforço para o neutralizar, sabendo quão grande é. Tive o privilégio de jogar com Diego Maradona e como técnico ante Messi, e a Argentina tem de ter orgulho nestes jogadores.

Futuro: Não pensei no meu futuro. O contrato acaba, mas só penso em férias. Trabalhámos para chegar a tudo isto, aos Jogos Olímpicos, ao Mundial. Não pensei nisso, tenho de falar com a federação.

Análise: Jogámos contra uma grande equipa, tivemos grandes ocasiões e não conseguimos aproveitar. Temos um grande futuro no futebol australiano, temos muitos adeptos. Precisamos de mais fundos do governo, uma casa para o nosso futebol, instalações.

Prestação no Mundial: Não posso estar mais orgulhoso dos meus jogadores por tudo o que deram a toda a nação australiana. Foram quatro anos de trajeto, estamos um pouco tristes, porque podíamos chegar mais longe, mas acredito que o país tenha orgulho, como eu, fizemos um grande trabalho.

Tristeza do plantel: Os jogadores estão desapontados, porque nem sempre se joga com a terceira melhor equipa do mundo, e tenho orgulho. Todos diziam que éramos a pior equipa, antes de virmos, e chegar aos 'oitavos' pela primeira vez desde 2006 é incrível, sobretudo com um plantel tão jovem.

Leia Também: Lionel Messi junta-se a Eusébio e fica a um golo de Batistuta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório