A Argentina carimbou, este sábado, a segunda vaga nos quartos de final do do Campeonato do Mundo, graças ao triunfo conquistado diante da Austrália, por 2-1, um duelo equilibrado, mas que ganhou um colorido na reta final.
Os argentinos controlaram as operações desde o apito inicial no Ahmed bin Ali Stadium, mas o bom posicionamento defensivo dos australianos foi dificultando a tarefa à albiceleste. Numa primeira parte sem grandes motivos de interesse, a Argentina foi para o descanso a vencer graças a um golo de Lionel Messi (35 minutos), que neste sábado alcançou a marca de 1000 jogos enquanto futebolista profissional.
O arranque do segundo tempo foi marcado pelo segundo golo dos argentinos, num lance em que Mathew Ryan não ficou nada bem na fotografia. Perante a pressão de De Paul, o guarda-redes acaba por não conseguir aliviar a bola e o esférico sobra para Julian Alvaréz, que só teve de atirar para o fundo das redes.
Os sul-americanos controlavam a partida quando foram surpreendidos pelo golo da Austrália, que relançou a partida para os minutos finais. Craig Goodwin rematou de fora da área, a bola bateu em Enzo Fernández e traiu o guarda-redes argentino Emiliano Martínez que nada conseguiu fazer.
Até ao apito final, os socceroos tentaram o tudo por tudo para levar a partida para prolongamento. Em cima do apito final, Emiliano Martínez agigantou-se par anular o golo do empate dos asiáticos e a vitória acabou por cair para o lado dos argentinos.
A Argentina defronta agora os Países Baixos nos quartos de final do Mundial'2022, um duelo que está agendado para o próximo dia 9 de dezembro, às 19h00, no Lusail Iconic Stadium.
Equipas iniciais
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Papu Gómez.
Austrália: Ryan; Degenek, Rowles, Souttar e Behich; Mooy, Irvine e McGree; Baccus, Duke e Leckie.
Antevisão
Finda a fase de grupos do Campeonato do Mundo, começam a disputar-se os oitavos de final da competição e este sábado tem lugar o Argentina-Austrália, segundo encontro desta fase da competição a decorrer no Qatar.
Apesar de uma derrota por 2-1 contra a Arábia Saudita no seu jogo de abertura do Grupo C no Campeonato do Mundo, a Argentina encerrou a fase de grupos no topo da classificação fruto de vitórias sobre o México e a Polónia.
Por seu turno, os australianos acabaram o Grupo D na segunda posição, com seis pontos, os mesmos que França, os campeões do mundo em título, uma classificação final que atirou para casa a Tunísia e a Dinamarca.
O encontro Argentina-Austrália terá lugar no Ahmed bin Ali Stadium e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Países Baixos acabam com sonho americano e estão nos 'quartos' do Mundial