Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Países Baixos acabam com sonho americano e estão nos 'quartos' do Mundial

Neerlandeses terão pela frente Argentina ou Austrália, na próxima fase.

Países Baixos acabam com sonho americano e estão nos 'quartos' do Mundial
Notícias ao Minuto

16:53 - 03/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Os Países Baixos tornaram-se, ao final da tarde deste sábado, na primeira seleção a carimbar o passaporte para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo, graças ao triunfo conquistado sobre os Estados Unidos, no Khalifa International Stadium, por 3-1.

A seleção neerlandesa controlou por completo as operações, no primeiro tempo, e construíram uma vantagem relativamente tranquila sem grandes dificuldades, graças aos golos de Memphis Depay e Daley Blind.

No entanto, no segundo tempo, a tarefa complicou-se de sobremaneira. Primeiro, Cody Gakpo teve de aplicar-se para retirar uma bola com 'selo de golo' em cima da linha de golo. Pouco depois, foi a vez de Denzel Dumfries dizer 'presente' e negar também a resposta.

Mas à terceira foi mesmo de vez, e, aos 76 minutos, Haji Wright consumou a reação norte-americana... que acabou por não ter grande efeito, uma vez que, cinco minutos depois, Denzel Dumfries fez, também ele, o gosto ao pé e 'matou' o jogo.

Os Países Baixos vão ficar, agora, 'colados' ao ecrã, uma vez que, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), Argentina e Austrália irão protagonizar o encontro do qual sairá o adversário que terão pela frente, já na próxima sexta-feira.

Onzes

Países Baixos: Noppert; Timber, Van Dijk, Nathan Aké; Dumfries, De Jong, De Roon, Blind; Klaassen; Gakpo e Depay

EUA: Turner; Dest, Zimmerman, Tim Ream, Robinson; Yunus Musah, Tyler Adams, McKennie; Timothy Weah, Jesus Ferreira e Pulisic

Antevisão

Encerrada que está a fase de grupos do Campeonato do Mundo, com alguma 'loucura' à mistura, é hora de Países Baixos e Estados Unidos da América darem o 'tiro de partida' para os oitavos-de-final, que se esperam igualmente emocionantes.

Os neerlandeses chegam ao arranque do 'mata-mata' na qualidade de líderes do Grupo A, tendo somado sete pontos em nove possíveis, o que lhes permitiu terminar à frente de Senegal (que também está nesta fase), Equador e Qatar (que foram eliminados).

Os norte-americanos, por sua vez, acabaram o Grupo B na segunda posição, com cinco pontos, apenas atrás de Inglaterra, tendo mandado para casa o Irão, seleção orientada pelo treinador português Carlos Queiroz, e o País de Gales.

O Países Baixos-Estados Unidos terá lugar no Khalifa International Stadium, contará com a arbitragem do juiz brasileiro Wilton Pereira Sampaio, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: E agora? Supercomputador prevê possibilidades de Portugal no Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório