Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

E agora? Supercomputador prevê possibilidades de Portugal no Mundial

Portal FiveThirtyEight dá apenas 7% de hipóteses ao cenário em que a equipa das quinas se sagre campeã mundial.

E agora? Supercomputador prevê possibilidades de Portugal no Mundial
Notícias ao Minuto

12:45 - 03/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Portugal está, oficialmente, nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, e logo na qualidade de cabeça de série, algo que nem a derrota sofrida da despedida da fase de grupos, diante da Coreia do Sul, por 1-2, impediu que acontecesse.

E, agora, o que podemos esperar do 'mata-mata'? A FiveThirtyEight, referência mundial ao nível das análises estatísticas de várias áreas, entre elas o desporto, não dá grandes perspetivas a um eventual sucesso da equipa das quinas, no Qatar.

O algoritmo utilizado dá aos homens de Fernando Santos 61% de possibilidades de derrotar o próximo adversário, a Suíça, rumo aos quartos-de-final. A concretizar-se, o próximo obstáculo dará pelo nome de Marrocos ou Espanha... e 'a porca torce o rabo'.

A plataforma atribui 29% de hipóteses de a seleção nacional alcançar as meias-finais e 14% de chegar à final, que está agendada para o próximo dia 18 de dezembro, no Lusail Iconic Stadium. Aí, as chances de levantar a taça são de apenas 7%.

O Brasil é considerado o grande favorito a sagrar-se campeão do mundo, com uma probabilidade de 26%. Seguem-se Espanha (14%), Argentina (13%), França (12%) e Inglaterra (9%). No polo oposto, encontram-se Polónia e Austrália, com menos de 1%.

Leia Também: "Portugal pode vencer o Mundial, mas sem Ronaldo. Tem de passar o bastão"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório