Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Brasil fecha Grupo G com derrota, mas evita Portugal nos 'oitavos'

Canarinhos saíram derrotados frente a Camarões, mas não baralharam contas. Coreia do Sul será o próximo adversário.

Brasil fecha Grupo G com derrota, mas evita Portugal nos 'oitavos'
Notícias ao Minuto

20:59 - 02/12/22 por Tiago Antunes

Desporto Mundial 2022

Camarões venceu o Brasil nesta sexta-feira por 1-0, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial'2022. Os camaroneses fizeram a sua parte num jogo de mínimos, mas não tiraram a liderança do Grupo G aos canarinhos.

Foram várias as oportunidades para ambas as partes. Ainda assim, as mais perigosas pertenceram aos africanos, que quase marcaram por várias vezes. Valeu sempre a exibição tremenda de Ederson, que entrou para o lugar de Alisson nesta partida. Um empate era o que bastava ao Brasil, mas não a Camarões, que estava dependente do outro jogo do grupo para saber qual seria o seu destino na prova. Foi por conta dessa dependência que o golo marcado pelo ex-FC Porto Aboubakar de nada serviu para mudar o rumo da partida.

Uma vez que o 'louco' Sérvia-Suíça acabou com vitória helvética por 3-2, Camarões está fora do Mundial'2022, enquanto o Brasil segue em frente no topo do Grupo G. Posto isto, a seleção canarinha foge da rota de Portugal, algo que podia acontecer se descessem ao segundo lugar da tabela. A Coreia do Sul, que bateu a equipa lusa nesta sexta-feira, será a próxima adversária do Brasil.

Onzes iniciais

Brasil: Ederson, Dani Alves, Militao, Bremer, Telles, Fabinho, Fred, Rodrygo, Martinelli, Antony, Jesus.

Camarões: Epassy; Fai, Tolo, Wooh, Ebosse; Ngamaleu, Anguissa, Kunde; Aboubakar, Choupo-Moting, Mbeumo.

Antevisão

Camarões e Brasil vão medir forças nesta sexta-feira, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial'2022. O primeiro lugar do Grupo G ainda está em discussão, ficando, assim, decidido ainda o adversário de Portugal nos oitavos de final da prova.

O Brasil é líder, com seis pontos e apuramento decidido. Camarões terá de fazer pela vida para marcar presença na próxima fase do Campeonato do Mundo, estando em terceiro lugar, mas com hipóteses de passar a Suíça na tabela.

O Camarões-Brasil tem apito inicial às 19h, no Lusail Iconic Stadium, e poderá acompanhar as incidências do jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Diário do Mundial'2022: Alemanha para casa, Japão e Marrocos voam

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório