Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Diário do Mundial'2022: Alemanha para casa, Japão e Marrocos voam

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Alemanha para casa, Japão e Marrocos voam
Notícias ao Minuto

08:00 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Mais um dia se passou no Mundial'2022 e outro com emoções desde o apito inicial até ao final dos 90 minutos. Esta quinta-feira foi mesmo dia que grandes despedidas e enormes apuramentos, com especial destaque para duas nações.

Mais cedo, Marrocos surpreendeu tudo e todos ao qualificar-se no topo do Grupo F. A vitória frente ao eliminado Canadá, aliada à desilusão da Bélgica, levou a seleção africana rumo ao topo da tabela e, por consequência, aos 'oitavos' do Campeonato do Mundo, algo que não se via há 36 anos.

Mais tarde, no Grupo E, Espanha tinha tudo nas mãos para garantir a liderança e seguir em frente na prova, podendo cruzar-se com a Croácia, igualmente apurada para a próxima fase. No entanto, os espanhóis não contavam com o poderío do Japão, que virou o resultado e passou em primeiro lugar para os oitavos de final.

Quem ficou pelo caminho igualmente foi a (não tão) poderosa Alemanha, que venceu a Costa Rica, mas cujas pontuação e diferença de golos não chegaram para o apuramento. A seleção germânica repete, assim, o 'triste fado' que ouviu em 2010, quando saiu do Mundial na fase de grupos. Nota ainda para a equipa de arbitragem deste encontro, composta exclusivamente por mulheres, com Stéphanie Frappart como juíza principal, e para o novo recorde de Neuer.

Como resultados das desilusões desta terceira e última jornada da fase de grupos, Roberto Martínez disse 'adeus' ao comando da Bélgica. De recordar que Carlos Queiroz e Tata Martino, nas palavras do próprio, são outros treinadores sentenciados pelas prestações no Mundial'2022.

Fora das quatro linhas, o Mundial'2022 vai dando que falar, desta vez por um motivo insólito. Um sósia de Neymar fez furor nas imediações e até dentro de um estádio da prova ainda nesta semana. Nesta quinta-feira, arriscou e foi a um centro comercial do Qatar, onde aconteceu o que se esperava.

Quanto a Portugal, Cristiano Ronaldo voltou a treinar na véspera do duelo com a Coreia do Sul. O craque luso está de regresso ao grupo, depois de ter falhado o treino de quarta-feira. Já sem Nuno Mendes, Fernando Santos continua a preparar a partida decisiva para as contas do grupo. Portugal pretende seguir para os 'oitavos' como líder do Grupo H, tendo a obrigação de vencer para não ter de recorrer constantemente à calculadora.

Enquanto a equipa das quinas de prepara para a derradeira jornada da fase de grupos, Antonio Cassano, antigo avançado italiano, vai apreciando negativamente certos aspetos de Portugal e... de Cristiano Ronaldo.

Polémicas à parte, há contas já fechadas nos grupos do Mundial, algumas ainda por fechar. Portugal e Brasil são os favoritos a vencerem os respetivos grupos, faltando saber quais serão as outras equipas a seguir o mesmo caminho. A fase de grupos vais terminar, mas ainda há decisões a tomar.

Os jogos deste dia

15h00: Gana-Uruguai (Al Janoub Stadium, em Al Wakrah)
15h00: Coreia do Sul-Portugal (Education City Stadium, em Al Rayyan)
19h00: Camarões-Brasil (Lusail Iconic Stadium, em Lusail)
19h00: Sérvia-Suíça (Stadium 974, em Doha)

Leia Também: Alemanha vence, mas não evita o escândalo e está fora do Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório