Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Espanha perde 'ganas', mas segue. Japão vence grupo e vai aos 'oitavos'

Nipónicos conseguiram o impensável ao baterem os 'grandes' do grupo.

Espanha perde 'ganas', mas segue. Japão vence grupo e vai aos 'oitavos'
Notícias ao Minuto

20:53 - 01/12/22 por Tiago Antunes

Desporto Mundial 2022

O Japão venceu nesta quinta-feira Espanha por 2-1, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A seleção nipónica conseguiu surpreender tudo e todos com mais uma vitória sobre um dos candidatos da prova, conseguindo rumar aos oitavos de final.

Dependendo exclusivamente de si desde o apito inicial, os espanhóis adiantaram-se por Morata. O avançado foi assistindo por Azpilicueta e deu a Espanha, naquele momento, a liderança do Grupo E. As contas acabaram por ficar baralhadas na segunda parte com uma série de acontecimentos.

Ritsu Doan, que tinha entrado ao intervalo, empatou a partida aos 48 e deixou tudo em aberto. Aos 51, o impensável. Tanaka, servido por Mitoma, carimbou a reviravolta deixou, por momentos, a Alemanha fora do Mundial. Espanha tinha de fazer pela vida para cumprir o objetivo de ser líder do grupo, mas passou por calafrios quando a Costa Rica colocou-se na frente do outro jogo do Grupo E. Esse resultado, a confirmar-se no final do jogo, teria tirado a seleção 'roja' do Mundial. Valeu o golo germânico para atirar de novo Espanha para dentro da prova.

Com este resultado, o Japão passou de um 'sayonara' a um 'kon'nichiwa' e, num grupo com candidatos à conquista do Mundial, acabou no topo e vai aos 'oitavos' de um Campeonato do Mundo pela quarta vez na história, a segunda seguida. Já Espanha segue com ajudas de fora, terminando com quatro pontos e vantagem de golos. Os japoneses vão defrontar a Croácia nos oitavos de final, enquanto Espanha vai jogar contra Marrocos.

Onzes iniciais

Japão: Gonda; Itakura, Yoshida, Taniguchi; Ito, Morita, Tanaka, Nagatomo; Kamada, Kubo, Maeda.

Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Pau Torres, Rodri, Balde; Busquets, Gavi, Pedri; Williams Jr., Morata, Olmo.

Antevisão

Espanha e Japão vão medir forças nesta quinta-feira, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A seleção 'roja' terá 'ganas' de vencer esta partida e vingar o empate frustrante da última jornada, frente à Alemanha.

Com esse resultado, a seleção germânica continuou na luta pelo apuramento para os oitavos de final da prova. O mesmo azar de Espanha aconteceu com o Japão, que acabou derrotado pela Costa Rica no jogo em que podia ter carimbado o passaporte rumo à próxima fase do Mundial.

Com tudo em aberto, a última jornada do Grupo E do Campeonato do Mundo do Qatar promete emoção até ao apito final. O arranque do Japão-Espanha está marcado para as 19h e poderá acompanhar a par e passo as incidências do jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Após 36 anos, Marrocos repete história e voa para os 'oitavos' do Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório