Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Suíça bate Sérvia em 'jogo de loucos' e defronta Portugal nos 'oitavos'

Jogo contou com quatro golos na primeira parte. Suíços agarraram segundo lugar no grupo G e marcam, agora, encontro com a formação das quinas para a próxima terça-feira.

Suíça bate Sérvia em 'jogo de loucos' e defronta Portugal nos 'oitavos'

A Suíça venceu, esta sexta-feira, a Sérvia (3-2) e assegurou o segundo lugar do grupo G, o que significa que marca encontro com Portugal nos oitavos de final do Mundial'2022. A formação helvética até fez os mesmos pontos que o Brasil, mas a diferença de golos acabou por atribuir a liderança final à seleção de Neymar e companhia. 

Num jogo de grande emoção, com quatro dos cinco golos a serem apontados nos primeiros 45 minutos, houve direito a momentos polémicos, grandes golos e... duas cambalhotas no marcador. 

Xherdan Shaqiri abriu o ativo no Estádio 974 aos 20 minutos, mas em apenas 15 minutos a Sérvia deu a volta ao marcador, graças aos tentos dos inevitáveis Mitrovic (26') e Vlahovic (35'). A Suíça não se deixou abater e chegou ao empate ainda ao intervalo, por conta do golo de Embolo (44'). 

Logo no reatar da partida, foi a vez de Remo Freuler (48') inscrever o nome na lista dos marcadores deste Campeonato do Mundo, após uma bela jogada. Os sérvios tentaram nova reação, mas desta vez sem qualquer tipo de sucesso e o resultado não mais se alterou. 

Apesar da igualade pontual com o Brasil, que foi derrotado pelos Camarões à mesma hora, a diferença de golos é favorável à formação canarinha que termina assim na liderança do grupo, evitando um possível duelo com Portugal. 

O duelo entre Portugal e Suíça está agendado para as 19h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira. 

Classificação final do grupo G 

  1. Brasil, 6 pontos
  2. Suíça, 6 pontos
  3. Camarões, 4 pontos
  4. Sérvia, 1 ponto

Equipas iniciais 

ONZE DA SÉRVIA: V. Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic, Pavlovic; Zivkovic, Milinkovic-Savic, Lukic, Kostic; Tadic; Vlahovic, Mitrovic.  

ONZE DA SUÍÇA: Kobel, Widmer, Akanji, Schär, Rodríguez, Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow, Vargas, Embolo.

Antevisão

Sérvia e Suíça vão medir forças esta sexta-feira em jogo da última jornada da fase de grupos do Mundial'2022. Neste momento, os helvéticos estão no segundo lugar, que vai ditar o duelo com Portugal nos oitavos de final, mas tudo pode mudar esta noite no grupo G. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto a partir das 19h00. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório