Antonio Adán concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao jornal Sporting, na qual passou em revista não só a carreira ao serviço do clube de Alvalade, que representa desde o verão de 2020, mas também a época negativa que os leões têm apresentado este ano.
"O Sporting teve confiança para apostar num jogador que nos dois últimos anos não tinha jogado muito no Atlético de Madrid, dando-me segurança para me juntar a este projeto e o míster mostrou-me confiança para poder jogar a cada semana. Além disso, o Sporting tem-me dado títulos e isso sempre algo que dá prestígio a qualquer futebolista", começou por dizer o espanhol.
"No ano anterior a eu chegar, o Sporting tinha sido quarto classificado, não tinha estado na luta pelos títulos, não ganhava o campeonato há 19 anos e não alcançava tantos objetivos. Obviamente que, por isso, também aí as minhas expectativas foram mais do que superadas", sublinhou, antes de falar sobre o que tem acontecido nesta temporada.
"É difícil de explicar porque tenho a certeza de que não há um fator específico para isso. A equipa quer, demonstra todos os jogos que quer ganhar e faz por isso. Acho que na maior parte dos jogos fomos superiores ao adversário, mas os resultados não saíram como queríamos. Temos de conseguir essa consistência de vitórias. O míster já falou disso várias vezes e é isso que nós procuramos. Quando a bola não entra tira confiança aos que jogam à frente, mas também sofremos mais golos, o que acaba por retirar a confiança a todos. Mas, como já disse, temos de estar tranquilos porque a equipa trabalha bem e está a fazer as coisas bem. É acreditar que a bola vai entrar", vincou.
Questionado sobre a eliminação da Liga dos Campeões, o guarda-redes destacou que os leões são agora candidatos a fazer uma boa prestação na Liga Europa.
"A nossa ambição é a de sempre. Temos capacidade para chegar longe, mas temos de ir jogo a jogo. A equipa está preparada, competiu muito bem na Champions e pode ter um bom desempenho na Liga Europa", finalizou.
Leia Também: Já são conhecidos os árbitros para os jogos de Sporting e FC Porto