Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Dani Alves responde às críticas: "Se for para tocar pandeiro..."

Lateral sublinha que só pensa em dar o seu "melhor em prol da seleção" brasileira.

Dani Alves responde às críticas: "Se for para tocar pandeiro..."
Notícias ao Minuto

13:34 - 01/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Dani Alves aproveitou, esta quinta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da terceira e última jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo, entre Brasil e Camarões, para responder à letra às críticas de que tem vindo a ser alvo.

Vários comentadores desportivos já apontaram o lateral-direito de 39 anos como o 'elo mais fraco' de todo o plantel às ordens de Tite, mas este não se deixa afetar: "A vida premeia sempre aqueles que amam o que fazem e que se entregam de corpo e alma à sua missão".

"A minha missão é dar o meu melhor em prol da seleção. Temos 26 jogadores com a mesma capacidade de executar, mas temos um plano para cada momento, e eu tenho de seguir o plano a cada momento", começou por dizer, citado pelo portal canarinho Globoesporte.

"Acho que, nos dois jogos em que eu não estive [contra Suíça e Sérvia], a equipa precisava, na minha posição, de alguém melhor na defesa, e eu sou bom no ataque. Esse é o plano", prosseguiu o antigo jogador do Barcelona, entre risos.

"Tenho de saber como a equipa joga e o que é que isso vai exigir do meu serviço. Estou ao serviço da seleção. Se for para tocar pandeiro, vou ser o melhor pandeirista que existe", rematou.

Leia Também: Dani Alves e a convocatória: "Há quatro anos eram lágrimas de tristeza"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório