Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

'Oitavos' do Mundial ganham forma. Os jogos confirmados e os que faltam

Os quatro emparelhamentos que restam ficaram fechados entre quinta e sexta-feira.

'Oitavos' do Mundial ganham forma. Os jogos confirmados e os que faltam
Notícias ao Minuto

21:49 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O Campeonato do Mundo parece ainda agora ter começado, mas a verdade é que a fase de grupos está mesmo a chegar ao fim, de tal maneira que já são conhecidos metade dos emparelhamentos dos oitavos-de-final, depois de mais um dia de jogos.

Aos já confirmados Países Baixos-Estados Unidos (3 de dezembro) e Inglaterra-Senegal (4 de dezembro), ficámos, esta quarta-feira, a saber que se juntam o Argentina-Áustralia (3 de dezembro) e o França-Polónia (4 de dezembro).

Já na quinta-feira, ficaremos a conhecer outras quatro partidas, face aos jogos de encerramento dos grupos E (Japão-Espanha e Costa Rica-Alemanha, ambos a partir das 19h00, hora de Portugal Continental) e F (Croácia-Bélgica e Canadá-Marrocos, a partir das 15h).

O primeiro classificado do Grupo E (atualmente, Espanha) terá pela frente o segundo do Grupo F (atualmente, Marrocos), ao passo que o segundo classificado do Grupo E (atualmente, o Japão) terá pela frente o primeiro do Grupo F (atualmente, a Croácia).

Na sexta-feira, será a vez de darmos por encerrados os grupos G (Camarões-Brasil e Sérvia-Suíça, ambos às 19h00) e F (Coreia do Sul-Portugal e Gana-Uruguai, às 15h00), com a curiosidade de que Portugal e Brasil já têm lugar marcado na próxima fase.

O primeiro classificado do Grupo G (atualmente, o Brasil) terá pela frente o segundo do Grupo H (atualmente, o Gana), ao passo que o segundo classificado do Grupo G (atualmente, a Suíça) terá pela frente o primeiro do Grupo H (atualmente, Portugal).

A equipa das quinas sabe, de antemão, que, garantindo a liderança do Grupo H, terá como 'prenda' mais um dia de descanso, pelo que só entrará em ação no dia 6 de dezembro. Caso contrário, terá de ir a jogo na véspera, a 5 de dezembro.

Leia Também: Messi falha dos 11 metros, mas Enzo empurra Argentina para os 'oitavos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório