Powered bySolverde
Disclaimer

Chefe dos árbitros terá assumido erro no penálti do Portugal-Uruguai

A mensagem terá passado de Massimo Busacca para o presidente da Commebol, que viu tudo ser contado na rádio uruguaia por Eduardo Ache, comissário da federação de futebol.

Portugal  v Uruguay -World Cup

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/11/2022 17:40 ‧ 30/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

O Portugal-Uruguai, da segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2022, ainda dá que falar. O penálti assinalado por mão de José María Giménez, diz Eduardo Ache, executivo da Associação Uruguaia de Futebol, foi reconhecido com mal assinalado pelo chefe do Departamento de Arbitragem da FIFA.

Massimo Busacca ter-se-á dirigido ao presidente da Commebol, a conferência de seleções sul-americanas, Alejandro Domínguez, para afirmar que a jogada construída por Bruno Fernandes e determinada pelo VAR com infração para grande penalidade foi, afinal, uma decisão mal tomada. Quem o afirmou foi o próprio Eduardo Ache na antena da Sport 890.

"O próprio presidente da Conmebol conversou com Busacca, que acabou por reconhecer que foi uma má decisão. O próprio Busacca admitiu que a decisão do árbitro não foi correta, vocês entendem? O VAR chamou e o árbitro foi na onda. Isto foi dito por Busacca", alegou Ache.

O Uruguai está numa situação complicada no Mundial'2022. Com um empate frente à Coreia do Sul e uma derrota frente a Portugal, uma vitória na última jornada será a única salvação para a nação sul-americana.

Leia Também: Tunísia surpreende França... mas faz 'bon voyage' para fora do Mundial

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas