Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Chefe dos árbitros terá assumido erro no penálti do Portugal-Uruguai

A mensagem terá passado de Massimo Busacca para o presidente da Commebol, que viu tudo ser contado na rádio uruguaia por Eduardo Ache, comissário da federação de futebol.

Chefe dos árbitros terá assumido erro no penálti do Portugal-Uruguai
Notícias ao Minuto

17:40 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O Portugal-Uruguai, da segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2022, ainda dá que falar. O penálti assinalado por mão de José María Giménez, diz Eduardo Ache, executivo da Associação Uruguaia de Futebol, foi reconhecido com mal assinalado pelo chefe do Departamento de Arbitragem da FIFA.

Massimo Busacca ter-se-á dirigido ao presidente da Commebol, a conferência de seleções sul-americanas, Alejandro Domínguez, para afirmar que a jogada construída por Bruno Fernandes e determinada pelo VAR com infração para grande penalidade foi, afinal, uma decisão mal tomada. Quem o afirmou foi o próprio Eduardo Ache na antena da Sport 890.

"O próprio presidente da Conmebol conversou com Busacca, que acabou por reconhecer que foi uma má decisão. O próprio Busacca admitiu que a decisão do árbitro não foi correta, vocês entendem? O VAR chamou e o árbitro foi na onda. Isto foi dito por Busacca", alegou Ache.

O Uruguai está numa situação complicada no Mundial'2022. Com um empate frente à Coreia do Sul e uma derrota frente a Portugal, uma vitória na última jornada será a única salvação para a nação sul-americana.

Leia Também: Tunísia surpreende França... mas faz 'bon voyage' para fora do Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório