Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Acabou a era Agnelli. Direção da Juventus demite-se

Presidente e restante corpo administrativo decidiu renunciar às funções no clube a meio da temporada.

Oficial: Acabou a era Agnelli. Direção da Juventus demite-se
Notícias ao Minuto

21:33 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

A Juventus despediu-se nesta segunda-feira da era Agnelli. O presidente da vecchia signora, em conjunto com a restante direção, decidiu renunciar ao cargo na estrutura do clube.

O comunicado foi feito pelo clube, assumindo que o pedido de renúncia será enviado à Mesa da Assembleia Geral do clube e aprovado. Da administração, Maurizio Arrivabene deverá manter o cargo de CEO.

A Juventus fica, assim, sem comandante durante uma das épocas mais complicadas no plano desportivo. A vecchia signora é terceira colocada da Serie A, mas a 10 pontos do topo da tabela, estando fora das provas europeias, tendo saído da Liga dos Campeões, eliminada no grupo do Benfica.

Agnelli esteve envolvido recentemente numa suspeita de fraude fiscal e falsas comunicações ao mercado, que envolveu ainda o nome da Juventus. Segundo avança a imprensa italiana, essa é a principal razão para a renúncia coletiva. Do grupo, de notar também a saída de Pavel Nedved, ídolo do clube que também pertencia ao corpo administrativo da Juventus.

Posto isto, o emblema italiano, que vê o título da Serie A fugir desde 2019/20, deverá ir a eleições urgentes. Pela primeira vez desde 2010, a Juventus vai ter um novo presidente.

Leia Também: "Cristiano Ronaldo decidiu antecipar-se a toda a gente"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório