Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Vitória diante da Suíça vale dois recordes ao Brasil

Brasileiros ultrapassam a Alemanha na maior série sem derrotas na fase de grupos. Para além disso, são a seleção que, até agora, não permitiu qualquer remate à sua baliza nos dois jogos que disputou até agora no Mundial.

Vitória diante da Suíça vale dois recordes ao Brasil
Notícias ao Minuto

19:56 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O Brasil garantiu esta segunda-feira um lugar nos oitavos de final do Mundial'2022, juntando-se à detentora do título França, ao vencer a Suíça por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo G. Uma vitória duplamente histórica para o conjunto canarinho.

Por um lado, a formação orientada por Tite tornou-se, de acordo com dados do estatístico espanhol MisterChip, na equipa com a maior série de jogos sem perder em fases de grupos de Mundiais.

Os canarinhos somaram o 17.º jogo seguido sem perder. A última derrota aconteceu no já longínquo Mundial de 1998, prova em que o Brasil perdeu por 2-1 frente à Noruega, isto já depois de ter sido assegurado o primeiro lugar do grupo.

Este recorde permite que a seleção do Brasil bata o feito da Alemanha que, entre 1990 e 2010, esteve 16 jogos sem perder.

Para além deste dado acima referido, o Brasil entrou para a história pelo facto de ter conseguido manter a baliza livre de qualquer remate adversário à sua baliza nas primeiras duas partidas realizados num Campeonato do Mundo. Até agora, apenas a França tinha alcançado isso no Mundial de 1998.

Leia Também: Casemiro samba no Qatar e Brasil garante bilhete para os 'oitavos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório