O Brasil garantiu esta segunda-feira um lugar nos oitavos de final do Mundial'2022, juntando-se à detentora do título França, ao vencer a Suíça por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo G. Uma vitória duplamente histórica para o conjunto canarinho.
Por um lado, a formação orientada por Tite tornou-se, de acordo com dados do estatístico espanhol MisterChip, na equipa com a maior série de jogos sem perder em fases de grupos de Mundiais.
Os canarinhos somaram o 17.º jogo seguido sem perder. A última derrota aconteceu no já longínquo Mundial de 1998, prova em que o Brasil perdeu por 2-1 frente à Noruega, isto já depois de ter sido assegurado o primeiro lugar do grupo.
Este recorde permite que a seleção do Brasil bata o feito da Alemanha que, entre 1990 e 2010, esteve 16 jogos sem perder.
‼️ RÉCORD HISTÓRICO ‼️
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) November 28, 2022
Brasil firma la mejor racha de partidos consecutivos sin perder en fases de grupo en TODA la historia de la Copa del Mundo. Llevan 17 partidos seguidos y acaban de superar la racha de 16 de Alemania entre 1990 y 2010.
Para além deste dado acima referido, o Brasil entrou para a história pelo facto de ter conseguido manter a baliza livre de qualquer remate adversário à sua baliza nas primeiras duas partidas realizados num Campeonato do Mundo. Até agora, apenas a França tinha alcançado isso no Mundial de 1998.
Leia Também: Casemiro samba no Qatar e Brasil garante bilhete para os 'oitavos'
0 - #Brazil 🇧🇷 have become in just the second nation to not face a single shot on target in their first two #WorldCup games in a single edition after France in 1998 (2 games) since 1966. Unbreakable. pic.twitter.com/wPpJWlmedh
— OptaJose (@OptaJose) November 28, 2022