Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida"

Presidente do FC Porto chorou a morte de Fernando Gomes.

"Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida"
Notícias ao Minuto

16:12 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, mostrou-se este sábado consternado com a notícia da morte do antigo jogador Fernando Gomes, aos 66 anos.

"Acho que foi [uma notícia triste] para todos nós, para a família portista, porque deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Desde menino, quando o conheci nas camadas jovens, ele tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal. Toda a vida esteve ligado aos maiores êxitos do FC Porto. Foi campeão nacional na era Pedroto quando eu era diretor de futebol, foi campeão europeu em 1987, foi vencedor da Taça Intercontinental de 1987 também", começou por dizer o líder máximo dos portistas, em declarações aos meios oficiais do FC Porto, que falava no intervalo do jogo de hóquei em patins do Dragão Caixa.

"Foi sobretudo um apaixonado pelo futebol, pela vida e pelo FC Porto. Tive muita honra em estar ligado à sua vida pessoal e desportiva. Como presidente, o primeiro ato que tive em 1982 foi ir reatá-lo ao Gijón ,onde ele tinha sido cedido, e trazê-lo para o FC Porto para a carreira gloriosa que ele teve", vincou o presidente do FC Porto.

"Felizmente ainda tive oportunidade de, no ano passado, lhe entregar o Dragão de Ouro de Dirigente do Ano porque, para além do atleta de eleição que foi e grande portista, era, neste momento, dirigente. Tinha muita honra em tê-lo em fazer parte", finalizou Pinto da Costa, que não aguentou as lágrimas neste final de discurso.

O antigo internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu este sábado aos 66 anos, devido a doença prolongada.

Leia Também: Morreu o ex-jogador Fernando Gomes. Bibota de ouro tinha 66 anos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório