Instantes após o empate da Coreia do Sul frente ao Uruguai (0-0), Paulo Bento comentou a exibição no jogo de abertura do grupo H (o mesmo de Portugal) e admitiu que a igualdade pode vir a ser satisfatória para a sua seleção.
"Creio que foi um jogo extremamente difícil, diante de uma seleção forte como é o Uruguai, que demonstrou respeito [pela Coreia do Sul]. O resultado parece-me justo, num jogo equilibrado. Poderá ter sido um bom resultado para nós", começou por dizer em declarações citadas no The Soul Times.
"Tivemos momentos em que dominámos, em que conseguimos colocar o nosso jogo mais assentado, mas depois vacilamos fisicamente, até porque o Uruguai tem excelentes jogadores. Estivemos organizados, unidos e os jogadores tiveram uma atitude fabulosa. Um dos aspetos positivos foi agressividade que apresentámos. A partir de agora, vamos tentar jogar sempre com essa agressividade", acrescentou de seguida, antes de explicar a pouca influência de Son no encontro desta quinta-feira.
"O Son só se juntou à equipa há poucos dias, é normal que necessite de um pouco mais de tempo para se readaptar. Sofreu uma lesão grave, que o afastou de competir durante muito tempo. Não esteve no seu melhor neste jogo, estará nos próximos certamente", concluiu.
Recorde-se que o empate entre Uruguai e Coreia do Sul deixou as duas seleções empatadas com um ponto, antes de Portugal e Gana entrarem em campo para discutir a liderança do grupo H.
Leia Também: Paulo Bento trava Uruguai e 'estende' tapete da liderança para Portugal