Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Os ingleses, com tanta ciumeira e inveja, quiseram despachar o Mourinho"

José Peseiro abordou a evolução do treinador português no decorrer das décadas.

"Os ingleses, com tanta ciumeira e inveja, quiseram despachar o Mourinho"
Notícias ao Minuto

17:33 - 20/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto José Peseiro

O selecionador da Nigéria, José Peseiro, no decorrer do Thinking Football Summit, que está a decorrer no Porto, abordou o progresso do treinador português com o passar das décadas.

"O conhecimento específico do futebol começou com Manuel da Costa, com Jesualdo Ferreira e Queiroz, que trazem o conhecimento anglo-saxónico e dos livros. Trouxeram conhecimento de quem foi transformado pela universidade e tem contribuído para o talento. E para os que não têm uma licenciatura, isso abre caminho a partir daí, porque temos sensibilidade para o treino, ir buscar adjuntos que têm conhecimento, para os ajudar a construírem grandes equipas técnicas", começou por diz o ex-treinador do Sporting.

"Quando os nossos jogadores são campeões do mundo, quando o Mourinho tem a implantação na Europa, o 'Special One''... Quando Inglaterra parava uma conferência de imprensa dele, parava a Inglaterra e o mundo, quando o Chelsea jogava... Como o futebol inglês o explorou e o chupou durante anos, vendendo aquele espectáculo à conta dele, do bom e do bombástico e pela forma como ele confrontava toda a gente, os ingleses, com tanta ciumeira e inveja, quiseram despachá-lo e pô-lo fora do futebol inglês, como conseguiram", complementou.

Leia Também: Sem Cristiano Ronaldo, eis o onze de Portugal frente à Nigéria

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório