Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

"O Jorge Mendes tem feito muito pelos clubes e pela conta bancária dele"

José Mourinho falou sobre a sua relação com o empresário português.

"O Jorge Mendes tem feito muito pelos clubes e pela conta bancária dele"
Notícias ao Minuto

16:52 - 19/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto José Mourinho

José Mourinho, à margem do Thinking Football Summit, evento organizado pela Liga que decorre até domingo, no Porto, falou sobre alguns momentos marcantes na carreira, nomeadamente a sua primeira chegada ao Chelsea, após sagrar-se campeão europeu no FC Porto.

"Aquela história do 'special one' na primeira conferência de imprensa em Inglaterra... Eu tinha sido campeão europeu dois dias antes e, no mundo de hoje, com tão pouco as pessoas são tão grandes, e naquele momento ser campeão europeu com uma equipa portuguesa que começara uma final europeia com nove jogadores portugueses, que é uma coisa que se acontecesse noutro país, seria gigantesca.

Numa conferência de imprensa sou confrontado com dúvidas se eu poderia fazer bem ou fazer mal, hoje [essa questão] já não se põe, alguém desbravou caminho a esse nível. Se eu pude ajudar a desbravar caminho para que hoje possa chegar a campeonatos dos mais importantes da Europa, fico contente. Agora sou honesto, quando o fiz não o fiz a pensar em ninguém mas a pensar em mim próprio", começou por explicar o treinador da AS Roma, antes de tecer rasgados elogios a Jorge Mendes.

"O Jorge é um companheiro de viagem, no futebol há muita subjetividade, mas também há coisas objetivas e estas são aquilo que ele tem feito pelo futebol português, clubes e jogadores portugueses, e pela conta bancária dele [risos]...", complementou.

Leia Também: "Nos momentos em que todos se exaltam, é preciso manter o foco e a calma"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório