Estoril-Praia e Benfica defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 20h45, no Estádio Coimbra da Mota, num duelo relativo aos 16-avos de final da Taça de Portugal.
Três dias depois, canarinhos e águias voltam a medir forças, desta feita para a prova rainha do futebol português, depois de os encarnados terem suplantado a equipa da Linha, para o campeonato, por 5-1.
Recordar que na anterior eliminatória da prova rainha, as águias eliminaram o Caldas, nas grandes penalidades, já o Estoril-Praia deixou para trás o Amora.
Treinadores em discurso direto
Nélson Veríssimo
Novo jogo após domingo: "É uma oportunidade que vamos ter para corrigir os aspetos em que não estivemos tão bem no jogo da I Liga e potenciar o que no nosso entender foram algumas coisas boas que fizemos, principalmente em termos ofensivos no que foi a ligação que tivemos no nosso jogo."
Valia do adversário: "Claro que Taça é Taça, mas, independentemente de ser Taça ou de reconhecemos mais ou menos qualidade ao adversário com o qual vamos jogar, acreditamos que podemos ser competitivos, podemos dividir o jogo e criar situações para finalizar."
Roger Schmidt
Papel do treinador para gerir a situação atípica com o Mundial: "Para todos os jogadores é uma grande honra jogar na seleção, ainda por cima no Mundial. É uma grande competição. É parte do jogo, mas gostaria que todos estivessem no Mundial. Os jogadores que vão estão muito felizes, os que ficarem aqui, também ficam felizes. Vamos tentar gerir esta situação."
A renúncia de Rafa à Seleção portuguesa: "O Rafa é um jogador experiente. Não tomou essa decisão sem pensar. Ele quer estar focado só no Benfica. Respeito a decisão do Rafa, que está em grande forma. Daí estar toda a gente a discutir isso. Penso que é uma decisão final dele. Portugal tem uma grande seleção, seguramente vai fazer um grande Mundial, mas o Rafa não estará lá, penso."
Felicidade do grupo: "É muito importante estar feliz, não só no futebol. Se gostas de estar no grupo, podes jogar ao teu melhor nível. Se fazes parte de uma equipa que dá tudo o que dá... O ambiente na equipa é sempre muito importante. Estamos a fazer um grande trabalho para que a recuperação seja bem feita, para que os jogadores estejam bem. Quando ganhas, é mesmo assim: os jogadores estão sempre melhor quando ganham. Não é só a felicidade, é o pacote completo."
Últimos onzes
Estoril-Praia: Pedro Silva; João Silva, Bernardo Vital, Lucas Áfrico, Tiago Santos; Francisco Geraldes, Ndiaye, Rossier, Rodrigo Martins; Siliki e Erison Danilo.
FC Porto: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo, Chiquinho; João Mário, Rafa e Musa.
Últimos resultados
Estoril-Praia: D-E-D-V-V
Benfica: V-V-V-V-V
Ausências
Estoril-Praia: -
Benfica: Draxler, Gonçalo Ramos e Aursnes.
Leia Também: "Um ídolo dos benfiquistas? Estamos num bom momento, mas..."