A Federação Nigeriana de Futebol (NFF) emitiu, este sábado, um comunicado no qual refuta as notícias que, ao longo dos últimos dias, têm vindo a dar conta de uma suposta queixa de José Peseiro de FIFA devido à existência de salários em atraso.
O organismo assegura que "a maior parte destas especulações e insinuações é, simplesmente, ridícula", e assegura que não tem "qualquer tipo de problema" com o treinador português, que assumiu a liderança da seleção há menos de meio ano.
"Ele está a realizar o seu trabalho como selecionador principal das Super Eagles e, ao contrário de algumas alegações fictícias, não denunciou a NFF à FIFA relativamente aos seus ordenados", garantiu o secretário geral, Mohammed Sanusi.
"Quero apelar à comunicação social que faça esforços para noticiar factos antes de publicar as notícias. Não há necessidade de especular e enveredar por meias verdades e autênticas falsidades no que a estes assuntos diz respeito", pode ler-se.
"Algumas destas especulações e insinuações criam desarmonia e desencanto em setores chave. A NFF e o ministro federal do Desenvolvimento da Juventude e do Desporto estão a trabalhar relativamente aos ordenados do sr. Peseiro, e estes ficarão resolvidos em breve", conclui.
Leia Também: José Peseiro nega polémica e explica por que dispensou Ndidi