Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Leipzig ganhou asas para os 'oitavos' e até André Silva marcou

Shakhtar Donetsk cai para a Liga Europa.

Leipzig ganhou asas para os 'oitavos' e até André Silva marcou
Notícias ao Minuto

19:33 - 02/11/22 por Miguel Simões

Desporto Liga dos Campeões

O Leipzig carimbou o passaporte para os 'oitavos' da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao golear o Shakhtar Donetsk (0-4) na Polónia, num jogo que marcou o regresso de André Silva aos golos na prova milionária.

Num encontro globalmente dominado pela equipa do internacional português, os alemães conseguiram ir para o intervalo a vencer pela margem mínima, graças a um golo de Nkunku, na recarga do remate de Timo Werner, à passagem dos dez minutos de jogo.

Logo a abrir o segundo tempo, aos 52 minutos, o avançado ex-FC Porto apareceu sorrateiramente no interior da pequena área para ampliar a vantagem e, a partir daí, o Leipzig só pensou em aumentar a fatura dos golos.

Sensivelmente à passagem da hora de jogo, Szoboszlai apontou o terceiro do Leipzig na partida, após tirar Trubin da frente, sendo que o quarto e último golo apareceu aos 68 minutos, num remate de Dani Olmo, 20 segundos depois de entrar em campo.

Nas bancadas foram várias as crianças ucranianas a chorar pela queda do Shakhtar Donetsk da Champions, sendo que a equipa segue agora para a Liga Europa.

Com este resultado, o Leipzig termina o grupo na segunda posição, com 12 pontos, a um do líder Real Madrid, enquanto o Shakhtar Donetsk fica com seis pontos no terceiro lugar.

Momento do jogo: O golo de André Silva acabou por dar o mote para que o Leipzig colocasse a máquina dos golos a funcionar, deixando o Shakhtar Donetsk 'aos papéis' a partir dos 50 minutos.

Onzes

Shakhtar Donetsk

Leipzig

Antevisão

O Shakhtar Donestk discute o acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, frente ao Leipzig, adversário direto na luta pela última vaga do grupo.

De referir que o conjunto de André Silva ocupa a segunda posição com nove pontos, mais três que os ucranianos, que até derrotaram os alemães na jornada inaugural, por 4-1.

O jogo tem apito inicial agendado para as 17h45, na Polónia, e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: André Silva entra na reta final e Leipzig afunda Bayer Leverkusen

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório