Darwin Núñez deixou o Benfica neste verão para se juntar ao Liverpool, numa primeira experiência na Premier League. Meses depois do començo da aventura por Inglaterra, o uruguaio declarou-se adaptado, arrependido dos erros e pronto para dar o seu melhor naquela que considera der a "melhor Liga do mundo".
“Pude adaptar-me muito bem, comecei com o pé direito. Depois tive um mau episódio, quando fui expulso contra o Crystal Palace, estive muito mal, mas não vou repetir aquilo, aprendi com o meu erro. A Premier League é uma Liga competitiva, a melhor Liga do mundo, há que levantar a cabeça e seguir em frente", começou por dizer em declarações à ESPN.
Mais concretamente sobre o Liverpool, Darwin rasgou-se em elogios a Jurgen Klopp.
“É um trinador que tem as ideias muito claras, gostar que pressionemos em cima e que tenhamos bola, que não tenhamos medo de levá-la até à baliza do adversário. Quando perdemos a bola, quer que façamos uma pressão para recuperá-la o mais rápido possível. É um treinador muito inteligente", disse ainda.
Numa primeira fase, quando a adaptação estava demorada, Darwin teve o apoio de Mohamed Salah. O uruguaio contou que o egípcio quis conversar com ele para lhe transmitir confiança... com ajuda de um tradutor.
“O Salah é um excelente jogador e uma excelente pessoa. Quando cheguei à temporada, estive a falar com ele, tínhamos o Fabinho como tradutor. Estava muito nervoso nos primeiros jogos, as coisas não me saíam bem. Então, ele chamou-me para falar, disse que tinha de estar tranquilo porque era novo, que ainda estava a adaptar-me. Contou-me ainda que passou por algo parecido quando, em 2017, não sabia inglês. Disse-me que também ia aprender e para estar tranquilo e fazer o que fazia no Benfica, que o meu potencial era importante para a equipa e tinha o apoio dos capitães", contou ainda Darwin.
Em 12 jogos, Darwin leva cinco golos e uma assistência, acompanhando o Liverpool no oitavo lugar da Premier League.
Leia Também: "Fábio Carvalho não tem qualidade para a Premier League"