Rúben Dias concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira da revista Forbes, na qual assumiu que nem tudo correu como desejado quando, em 2018, foi promovido por Rui Vitória à equipa principal do Benfica.
O internacional português recordou que, na temporada anterior, com apenas 18 anos, já tinha vivido um momento de "muita pressão", ao serviço da equipa B, quando esta ficou à beira de ser despromovida da II Liga. No entanto, conseguiu demonstrar "fibra", o que acabou por ajudá-lo a lidar com a exigência dos 'graúdos'.
"Quando cheguei à equipa principal do Benfica, eles [os jogadores] não gostaram muito, porque eu era muito novo! Mas a beleza da coisa é que as pessoas que não gostaram foram as mesmas que, agora, reconhecem que é como eu sou. Não estava a tentar exibir-me nem a parecer espero, estava apenas a ser eu", afirmou
Três anos depois, o defesa-central seguiu viagem rumo ao Manchester City, numa transferência que rondou os 68 milhões de euros. Aquando do 'adeus', revelou, foi chamado à parte pelos capitães, Luisão e André Almeida, que fizeram questão de o elogiar pelo feito.
"Foi especial ouvir isso da parte deles. Quando cheguei à primeira equipa, ficaram um pouco 'O que é que este tipo está a fazer?'. Mas, no final, reconheceram que era eu. É este tipo de coisas que deixam algo. Quando te retiras e continuas com a tua vida, são estes os detalhes que fazem com que tudo faça sentido", completou.
Leia Também: "Haaland? Temos de treinar com os melhores, se quisermos ser os melhores"