Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Do estatuto à melhor marca da carreira. João Mário aproxima-se do Mundial

Médio do Benfica tem sido decisivo nas prestações das águias e mostra-se a Fernando Santos, a pouco mais de dez dias da convocatória para o Mundial'2022.

Do estatuto à melhor marca da carreira. João Mário aproxima-se do Mundial
Notícias ao Minuto

08:03 - 27/10/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

João Mário continua a brilhar, jogo após jogo, com a camisola do Benfica e a sua presença na convocatória final elaborada por Fernando Santos para o Mundial'2022 ganha cada vez mais força. Na noite de quarta-feira, o internacional português voltou a mostrar-se decisivo na vitória das águias, diante da Juventus (4-3), ao marcar um golo de penálti, num jogo em que o selecionador nacional marcou presença na tribuna presidencial do Estádio da Luz. 

Ora, João Mário apontou o sétimo golo da conta pessoal na presente temporada, número ao qual ainda se juntam oito assistências. Tudo isto ao cabo de 19 jogos, algo que o coloca na linha da frente para estar presente no Qatar. 

Isto porque João Mário é mesmo o jogador português, das principais Ligas europeias, que maior contribuição para os golos da respetiva equipa tem, por entre os 55 pré-convocados de Fernando Santos. O médio de 29 anos esteve diretamente envolvido em 15 dos 47 golos marcados pelo Benfica em 2022/23. Seguem-se Gonçalo Ramos (13), Rafael Leão (12), André Silva, Vitinha e Ricardo Horta (11) e, por fim, Pedro Gonçalves (10). 

Estatuto consumado na Luz 

É certo que o início da temporada transata, a primeira de águia ao peito, também foi positiva para João Mário, mas os números alcançados sob a orientação de Roger Schmidt não deixam dúvidas sobre a melhoria evidenciada pelo ex-Sporting. O registo de 2021/22 já foi superado e a melhor marca da carreira, em 2015/16, na qual somou sete golos e 17 assistências, deverá ser facilmente superada, caso João Mário prossiga com a mesma toada. 

De resto, João Mário é mesmo o terceiro melhor marcador do Benfica nesta temporada, com sete tiros certeiros, e está apenas atrás de Rafa Silva (8) e Gonçalo Ramos (10). 

Leia Também: João Mário: "Banalizámos um pouco aquilo que é a qualidade da Juventus"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório