João Mário continua a brilhar, jogo após jogo, com a camisola do Benfica e a sua presença na convocatória final elaborada por Fernando Santos para o Mundial'2022 ganha cada vez mais força. Na noite de quarta-feira, o internacional português voltou a mostrar-se decisivo na vitória das águias, diante da Juventus (4-3), ao marcar um golo de penálti, num jogo em que o selecionador nacional marcou presença na tribuna presidencial do Estádio da Luz.
Ora, João Mário apontou o sétimo golo da conta pessoal na presente temporada, número ao qual ainda se juntam oito assistências. Tudo isto ao cabo de 19 jogos, algo que o coloca na linha da frente para estar presente no Qatar.
Isto porque João Mário é mesmo o jogador português, das principais Ligas europeias, que maior contribuição para os golos da respetiva equipa tem, por entre os 55 pré-convocados de Fernando Santos. O médio de 29 anos esteve diretamente envolvido em 15 dos 47 golos marcados pelo Benfica em 2022/23. Seguem-se Gonçalo Ramos (13), Rafael Leão (12), André Silva, Vitinha e Ricardo Horta (11) e, por fim, Pedro Gonçalves (10).
João Mário volta a meter o Benfica na frente
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 25, 2022
🤩 @ChampionsLeague | @SLBenfica 2 x 1 @Juventusfc#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/saZHAesmyz
Estatuto consumado na Luz
É certo que o início da temporada transata, a primeira de águia ao peito, também foi positiva para João Mário, mas os números alcançados sob a orientação de Roger Schmidt não deixam dúvidas sobre a melhoria evidenciada pelo ex-Sporting. O registo de 2021/22 já foi superado e a melhor marca da carreira, em 2015/16, na qual somou sete golos e 17 assistências, deverá ser facilmente superada, caso João Mário prossiga com a mesma toada.
De resto, João Mário é mesmo o terceiro melhor marcador do Benfica nesta temporada, com sete tiros certeiros, e está apenas atrás de Rafa Silva (8) e Gonçalo Ramos (10).
Leia Também: João Mário: "Banalizámos um pouco aquilo que é a qualidade da Juventus"