Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Arsenal continua imparável e agarra lugar na fase seguinte da Liga Europa

Xhaka marcou o único golo da tarde no Emirates.

Arsenal continua imparável e agarra lugar na fase seguinte da Liga Europa

O Arsenal soma e segue e esta quinta-feira os gunners asseguraram uma vaga na fase seguinte da Liga Europa, ao receberem e vencerem os neerlandeses do PSV (1-0), em jogo em atraso da 2.ª jornada da segunda prova da UEFA. 

Com Fábio Vieira a alinhar de início, o Arsenal manteve o nível exibicional a que já habitou os adeptos no decurso desta temporada, mas apenas na segunda parte conseguiria desfazer o nulo, através de um remate seco de Xhaka, à passagem do minuto 70. 

O PSV tentou reagir ao golo sofrido, mas foi o Arsenal quem esteve mais perto de marcar novamente, valendo as sucessivas defesas do guardião Walter Benítez. 

Com este triunfo, o Arsenal acumula a oitava vitória consecutiva da temporada e a 13.ª em 14 jogos desta temporada. Os gunners já estão na fase seguinte da Liga Europa, ao contabilizarem agora 12 pontos, ficando por saber se a equipa inglesa passa em primeiro ou segundo lugar do grupo A. 

Classificação atual do grupo A

  1. Arsenal, 12 pontos (qualificado)
  2. PSV, 7 pontos
  3. Bodo/Glmit, 4 pontos
  4. Zurique

Equipas iniciais 

Antevisão 

O Arsenal recebe, esta quinta-feira, o PSV em jogo em atraso da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. A partida entre ingleses e neerlandeses havia sido adiada por conta da morte da rainha Isabel II, mas esta tarde haverá mesmo jogo no Emirates. 

Uma vitória do Arsenal garante, desde logo, a passagem à fase seguinte da competição, mas o PSV não vai a Londres em passeio e promete dificultar a vida à equipa dos portugueses Cédric Soares e Fábio Vieira. 

O pontapé de saída está agendado para as 18 horas e poderá acompanhar todas as incidências desta partida, em direto, no Desporto ao Minuto

Leia Também: "No primeiro dia no Arsenal, o Cech perguntou: 'Que idade tens, mesmo?'"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório