Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

"Roger Schmidt é um treinador para deixar marca no Benfica"

Experiente defesa do Nice projetou o jogo das águias com o PSG e comentou o percurso de Schmidt na Luz.

"Roger Schmidt é um treinador para deixar marca no Benfica"
Notícias ao Minuto

09:00 - 10/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Dante

Dante, experiente defesa do Nice, defrontou o PSG no passado dia 1 de outubro (derrota por 2-1) e demonstrou ter estado atento à exibição dos parisienses na Luz (1-1), tendo aproveitado para deixar elogios a Roger Schmidt pelo trabalho desempenhado no Benfica.

"E uma equipa com muitos bons jogadores e um treinador muito bom também. Conheci-o bastante bem na Alemanha e por ter defrontado o Salzburgo quando ele era técnico e tinha um 'timaço'. Schmidt tem uma ideia de jogo muito bem definida, aposta na intensidade sempre, o que cria muitas dificuldades aos adversários" realçou em declarações ao jornal O Jogo.

"Creio que Roger Schmidt é um treinador para deixar marca no Benfica. Já passaram outros treinadores muito bons pelo clube mas a intensidade que Schmidt coloca nas suas equipas vai ser capaz de levantar o nível do Benfica para poder defrontar as grandes equipas europeias. Isso já se viu contra a Juventus e, agora, com o PSG, onde há muito mérito. É um dos melhores treinadores da Europa e tira o melhor de cada jogador", acrescentou sobre o técnico.

Além disso, o defesa de 38 anos aproveitou para projetar o jogo do Benfica em Paris, agendado para esta quarta-feira, tendo ainda recordado o empate (1-1) na Luz na passada quarta-feira.

"Vai ser mais duro e mais difícil, mas o Benfica tem capacidade para surpreender também em Paris, O PSG em casa é uma equipa mais forte do que fora. Por isso, o Benfica vai ter de mostrar muita coragem em campo, é isso que fará a diferença. Têm de se agarrar ao seu modelo de jogo, jogar com personalidade e, se gostam de pressionar, vão ter de o fazer lá como fariam noutro jogo qualquer. Não podem mudar o seu estilo agora, mesmo sabendo que há riscos e perigos à espreita", atirou.

"Foi um jogo muito equilibrado, o Benfica criou oportunidades suficientes para poder ganhar. Teve uma alta intensidade e um plano de jogo mui- to bem definidos. Mesmo antes de sofrer o golo, o Benfica podia ter marcado. E, se o fizessem primeiro do que o PSG, teriam muitas chances de ganhar" rematou sobre o assunto.

Leia Também: Renovação de Grimaldo complica-se e Ristic já marca pontos com Schmidt

Leia Também: "Melhor treinador português? Sérgio Conceição ganhou tudo no FC Porto"

Leia Também: Amorim quer reforços para todos os setores do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório