Powered bySolverde
Disclaimer

Renovação de Grimaldo complica-se e Ristic já marca pontos com Schmidt

Lateral sérvio estreou-se a titular frente ao Rio Ave e deixou boas indicações, assistindo para o primeiro golo de Musa de águia ao peito.

FBL-POR-LIGA-BENFICA-RIO AVE

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
10/10/2022 08:01 ‧ 10/10/2022 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Benfica

Mihailo Ristic foi uma das surpresas promovidas por Roger Schmidt no onze do Benfica que defrontou e derrotou o Rio Ave (4-2), no passado sábado. O lateral sérvio de 26 anos chegou à Luz numa fase bastante inicial da última janela de transferências, proveniente do Montpellier, a custo zero, mas apenas neste mês de outubro teve a oportunidade de somar a primeira titularidade, em que, diga-se, deixou boas indicações para o futuro. 

Ristic não acusou a pressão da estreia a titular e mostrou-se bastante interventivo no jogo, do primeiro ao último minuto. No lugar de lateral esquerdo, habitualmente ocupado por Grimaldo, o internacional sérvio mostrou dotes importantes para quem ocupa aquela posição: profundidade, precisão no cruzamento e ousadia em partir para terrenos mais interiores. 

Frente aos vila-condenses, foi possível ver as inúmeras iniciativas de Ristic, ora a cruzar, ora a combinar, ora... a rematar. Porém, o lance que mais fica na retina até nem é o do golo de Musa, em que amealhou a primeira assistência da época, mas sim aquele cruzamento em trivela na primeira parte para Gilberto, o lateral do corredor contrário, e que apenas não resultou em golo graças à boa defesa de Jhonatan. 

Também é certo que um dos golos do Rio Ave nasceu do seu corredor, mas não deixa de ser verdade que foi a partir do mesmo corredor que o Benfica 'cozinhou' as jogadas mais perigosas ao longo dos 90 minutos. 

O principal objetivo de Roger Schmidt passava por gerir a condição física de Grimaldo, que havia sido titular em todos os anteriores jogos, mas bem se pode dizer que o treinador alemão ganhou uma nova 'dor de cabeça', passando a ter duas soluções de qualidade para a lateral esquerda, tal como já dispõe para a lateral contrária. 

Neste sentido também vale recordar que Grimaldo termina contrato já no próximo mês de junho e que a renovação tarda em aparecer. Ristic pode aproveitar a situação do colega de equipa para continuar a somar pontos, sendo que o lateral espanhol até pode negociar livremente com outros clubes a partir de janeiro, caso a renovação com as águias continue sem novos desenvolvimentos. 

Neres e Rafa também poupados 

Tal como Grimlado, também David Neres e Rafa Silva, outras das principais figuras do Benfica, foram alvo de gestão por parte de Schimdt, não somando qualquer minuto no sábado, o que significa que estarão mais frescos fisicamente para a visita ao PSG já amanhã, terça-feira. Por seu turno Enzo Fernández e Gonçalo Ramos jogaram apenas 45 minutos, tal como Florentino Luís. Todos eles habituais titulares neste Benfica de Schmidt. 

Leia Também: Já há árbitro para o encontro entre o PSG e o Benfica

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Francisca Cerqueira Gomes ao lado do namorado Pierre Gasly em evento

Francisca Cerqueira Gomes

Francisca Cerqueira Gomes ao lado do namorado Pierre Gasly em evento

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas