Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Arsenal prossegue em alta voltagem, bate Liverpool e não larga liderança

Saka bisou, Martinelli também assumiu protagonismo. Do lado dos reds, nota para o regresso aos golos de Darwin e para a assistência de Diogo Jota.

Arsenal prossegue em alta voltagem, bate Liverpool e não larga liderança

O Arsenal continua agarrado com unhas e dentes à liderança da Premier League. Os gunners receberam e venceram, este domingo, o Liverpool (3-2), num jogo de alta voltagem e relativo à 10.ª jornada da Premier League. 

Depois do Liverpool conseguir recuperar de duas situações de desvantagem, o Arsenal acabaria mesmo por resgatar o triunfo graças ao sangue frio do miúdo Bukayo Saka. 

O Arsenal soma 24 pontos e volta à condição de líder, ultrapassando novamente o Manchester City na tabela classificativa. O Liverpool, por sua vez, continua a desiludir. 

Filme de jogo

A primeira parte teve um início de 'loucos'. Logo aos 58 segundos (!) Gabriel Martinelli apareceu na cara de Alisson para abrir as contas e deixar o Emirates ao rubro. Os gunners passaram para a dianteira do marcador e ficaram à espera da reação do adversário que acabaria mesmo por chegar. 

Luis Díaz aproveitou um brinde de Gabriel Magalhães para assistir Darwin Núñez (33') para o golo do empate na partida. O ex-Benfica colocava, assim, um ponto final no jejum de seis jogos consecutivos sem marcar e restabelecia a igualdade no marcador. 

No entanto, o empate não chegou a durar muito tempo. Saka (45'+5), em cima do apito para o intervalo, devolveu a vantagem ao Arsenal, após uma grande jogada de Martinelli, que deixou os defesas do Liverpool à beira de um estado de nervos. 

Pelo meio, o ex-portista Luis Díaz lesionou-se com gravidade e foi mesmo obrigado a deixar o terreno de jogo, sendo rendido por Roberto Firmino.

Na segunda parte, o Liverpool voltou a restabelecer a igualdade no marcador, desta feita com recurso a outros protagonistas. Diogo Jota descobriu Roberto Firmino, com um grande passe, e o avançado brasileiro (53') calou, uma vez mais, os adeptos do Arsenal. 

A tarde era de estar ligado à corrente e o quinto golo apareceu mesmo, já depois dos 75 minutos. Bukayo Saka foi chamado a converter uma grande penalidade e não tremeu em mais um duelo frente a Alisson, devolvendo a vantagem à equipa da casa. 

O bis do jovem internacional inglês acabaria mesmo por significar a conquista de mais três pontos. O mesmo é dizer que o Arsenal passa a somar 24 pontos em 27 possíveis e que o primeiro lugar volta a ser dos gunners. Segue-se o Manchester City no segundo posto com menos um ponto amealhado até ao momento. 

Por seu turno, o Liverpool acumula a segunda derrota na Premier League e arrisca-se a perder o décimo lugar ainda este domingo, caso o rival Everton pontue frente ao Manchester United. 

Classificação atual da Premier League 

  1. Arsenal, 24 pontos
  2. Manchester City, 23 pontos 
  3. Tottenham, 20 pontos 
    (...)

Veja todos os golos 

Equipas iniciais 

Antevisão

O Arsenal recebe, este domingo, o Liverpool no jogo cartaz da 10.ª jornada da Premier League. Os gunners de Mikel Arteta apenas perderam três pontos em 24 possíveis e tentam voltar a assumir a liderança ocupada provisoriamente pelo Manchester City. Do outro lado estará um Liverpool que apenas soma duas vitórias ao cabo de sete jogos no campeonato, onde figura no 10.º lugar, e que precisa de reconquistar a confiança dos adeptos. 

Estão, assim, reunidos os ingredientes para um grande jogo de futebol no Emirates e que contará com a participação de alguns intervenientes bem conhecidos do futebol português. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Arsenal e Liverpool a partir das 16h30 no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 10.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório