Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Torreense quebra invencibilidade do Est. Amadora com golo de 'antologia'

Um grande golo do defesa Gustavo Marques garantiu hoje o regresso do Torreense aos triunfos, por 1-0, diante do Estrela da Amadora, em jogo da oitava jornada da II Liga de futebol, em Torres Vedras.

Torreense quebra invencibilidade do Est. Amadora com golo de 'antologia'
Notícias ao Minuto

22:51 - 08/10/22 por Lusa

Desporto II Liga

Com este resultado, o emblema azul grená volta a vencer após três derrotas consecutivas -- duas para o campeonato e uma para a Taça de Portugal -, e deixa a zona de despromoção, subindo ao 13.º lugar, com sete pontos.

Já o Estrela da Amadora vê a sua invencibilidade no campeonato ser quebrada ao fim de oito jornadas, mantendo-se provisoriamente em sétimo lugar, com 11 pontos.

Na estreia do treinador Pedro Moreira no campeonato, a formação do Oeste entrou melhor e dispôs das melhores ocasiões da primeira parte.

João Vieira teve duas boas oportunidades, aos 24 e aos 25 minutos, com Guilherme Morais, aos 38, a obrigar Bruno Brígido a uma intervenção apertada. De seguida, foi Gustavo Marques, de cabeça, a criar perigo.

Na etapa complementar, foi a equipa de Torres Vedras a entrar novamente melhor, tendo ficado perto do golo após um cabeceamento do defesa Gustavo Marques, aos 51 minutos.

Aos 74 minutos, a toada ofensiva dos visitados teve o seu êxito: a 30 metros da baliza, Gustavo Marques desferiu um portentoso remate ao canto superior esquerdo, sem qualquer hipótese para o guarda-redes do Estrela da Amadora, que ainda se esticou para tentar evitar aquele que foi o primeiro tento da temporada para o defesa brasileiro.

Aos 80, respondeu o Estrela da Amadora, com Ronaldo Tavares a obrigar Vágner a uma grande defesa após um cruzamento atrasado de Capita, mas até ao fim o resultado não mais se alterou.

Leia Também: Henrique Araújo 'salva' Benfica B da derrota já nos descontos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório