Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente do Barcelona quer outra Superliga: "Jogar entre nós cansaria"

Joan Laporta defende que a competição deveria pautar-se pela "meritocracia".

Presidente do Barcelona quer outra Superliga: "Jogar entre nós cansaria"
Notícias ao Minuto

12:34 - 08/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

Joan Laporta concedeu, este sábado, uma entrevista ao espanhol 'Proyecto Sonora', na qual defendeu uma alteração nos moldes da Superliga Europeia, isto apesar de o Barcelona ser, juntamente com o Real Madrid e a Juventus, um dos três únicos fundadores 'sobreviventes'.

Na opinião do presidente do conjunto blaugrana, esta competição deveria ter como objetivo ser "uma Liga dos Campeões melhorada, com um formato muito bom", mas sublinhou a importância de "manter os campeonatos nacionais" ativos, algo que considera "fundamental".

"Penso que jogar sempre entre nós, os grandes clubes, cansaria. Acabaria por nos cansar, a quem gosta de futebol. É bonito e saudável que uma equipa mais pequena ganhe a uma grande. Jogar contra os débeis é muito bonito", começou por dizer.

"Eu entrei na Superliga como representante do Barcelona com tudo já bastante adiantado. O meu critério seria que deixasse de ser uma Liga fechada. Temos de fazer uma Superliga aberta, com meritocracia", prosseguiu.

"Além disso, temos de conciliar a Superliga com as Ligas de cada país. Para mim, isso é importantíssimo. Eu acredito nas Ligas de cada país, e, para mim, seria um erro se a Superliga Europeia substituísse as Ligas", completou.

Leia Também: "Superliga? Houve dias em que não dormi, comi ou bebi durante 48 horas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório