Yan Maranhão chegou apenas a Portugal no último verão, mas já assinou uma incrível ascensão num espaço de poucos meses. O avançado de 22 anos assinou pelo Anadia, da Liga 3, em agosto, oriundo do União Rondonópolis, do Brasil, e em janeiro deu o salto direto para a I Liga, mudando-se para o Moreirense.
Ora, no passado dia 2 de fevereiro o clube de Moreira de Cónegos anunciava a chegada de um reforço para o ataque e apenas três meses depois Maranhão fez 'estragos'... no Estádio do Dragão.
O avançado brasileiro colocou o Moreirense a vencer na visita ao FC Porto (1-3), na sexta-feira, e assinou mais um capítulo numa trajetória que já não deixa ninguém indiferente.
Depois de ter dado nas vistas ao serviço do Anadia, marcando 14 golos em apenas 17 jogos, Yan Maranhão também já dá provas no máximo escalão do futebol português, contabilizando já três golos em apenas seis jogos disputados ao serviço dos cónegos.
Com contrato válido até junho de 2028, resta agora saber se o Moreirense terá, de facto, em mãos um caso sério e se este pode valer, ou não, um importante encaixe financeiro no futuro.
Leia Também: Moreirense apanhou FC Porto a dormir e 'gelou' Dragão neste lance