Powered bySolverde
Disclaimer

Mário Silva: "Queremos tornar a vida difícil para o Sporting"

O treinador do Santa Clara, Mário Silva, afirmou hoje que o clube quer dificultar a vida ao Sporting, apesar das nove 'baixas' que a formação açoriana tem para o encontro da nona jornada da I Liga de futebol.

Mário Silva, treinador Rio Ave

© Global Imagens

Lusa
07/10/2022 18:59 ‧ 07/10/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

"Queremos tornar a vida difícil para o Sporting. Normalmente, nunca é fácil jogar nos Açores contra o Santa Clara e nós queremos que prevaleça isso mesmo: que seja muito difícil jogar contra o Santa Clara nos Açores", afirmou o técnico, em conferência de imprensa realizada na Praça Gonçalo Velho Cabral, no centro histórico de Ponta Delgada, com as Portas da Cidade, um 'ex-líbris' da cidade, como pano de fundo.

Apesar de os açorianos registarem nove ausências para o encontro de sábado, o técnico assegurou que os "jogadores que estão disponíveis dão garantias".

"Costuma-se dizer que o azar de uns é a sorte de outros. Nós, enquanto treinadores, e eu sempre disse isso, somos renumerados para encontrar soluções. Somos igualmente contratados para ser a solução das soluções", declarou.

Destacando que "um ou outro jogador" ainda pode recuperar a tempo da partida, Mário Silva apelou aos atletas que vão jogar para "aproveitarem a oportunidade".

"Aqueles jogadores que temos à nossa disponibilidade têm de fazer tudo o que está ao alcance deles, juntamente com aquilo que é o plano do treinador, para dignificar - e dignificar com 'D' grande - a camisola do Santa Clara", realçou.

Mário Silva enalteceu o próximo adversário, uma "equipa de Liga dos Campeões", com um "excelente treinador e excelentes executantes".

"Não é uma fase positiva para nós. Gostamos de estar mais acima. Gostamos de estar numa situação com mais vitórias, o que não temos neste momento, mas estamos, como é lógico, e não poderíamos deixar de estar, otimistas para aquilo que vai ser o jogo com o Sporting", apontou.

Evocando a "dimensão" do Santa Clara, o treinador salientou que o clube açoriano representa uma região e defendeu que os seus jogadores "podem dar muito mais".

"Muitas vezes, não está bem explícito a grandeza do clube. Não pode acontecer o que aconteceu no último jogo [derrota por 1-0 com o Rio Ave]. Podemos ganhar, perder ou empatar, mas temos de sair de dentro do campo com o sentimento de que fizemos tudo. Eles têm condições para dar muito mais e eu exijo que eles possam dar muito mais", vincou.

Segundo o boletim clínico, o Santa Clara tem neste momento oito jogadores indisponíveis por lesão: Marco Pereira, Ricardo Fernandes, Calila, Tassano, Ítalo, Paulo Henrique, Xavi Quintillá e Bruno Jordão.

A essas ausências, soma-se a castigo de Boateng, que foi expulso no último encontro.

O Santa Clara, 16º. classificado com cinco pontos, recebe o Sporting, sétimo, com 13, no sábado, às 14:30 locais (15:30 em Lisboa), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, num encontro que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Leia Também: Adán? "22 minutos não apagam 92 jogos e quatro títulos..."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas