Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

Adán? "22 minutos não apagam 92 jogos e quatro títulos..."

Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo com o Santa Clara.

Adán? "22 minutos não apagam 92 jogos e quatro títulos..."
Notícias ao Minuto

12:34 - 07/10/22 por Notícias ao Minuto

Ao Minuto Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim esteve em conferência de imprensa esta sexta-feira para lançar a visita do Sporting ao Santa Clara, em jogo agendado para amanhã, sábado, e referente à 9.ª jornada da I Liga. 

Fique com o essencial das palavras do treinador dos leões no Desporto ao Minuto. 

Fim de cobertura

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

Termina aqui a conferência de imprensa de Rúben Amorim. O Sporting visita o Santa Clara amanhã às 15h30 (hora de Portugal Continental). 

Falta de constância, quais os motivos?

Ruben Valente | há 1 mês

"É uma questão de mentalidade e também das diferentes personalidades que existem no plantel. Antes tínhamos jogadores que nos davam certa experiência. Quando sofremos o primeiro golo em Marselha, senti que falta alguém que coloque alguma calma no resto dos jogadores. Quando tudo corre bem é uma equipa muito solta e muito atrevida. Mas há outros momentos e falta-nos alguma experiência. Há certos momentos que não posso entrar por dentro do campo e abaná-los. Se o Adán, que é experiente, jogou no Real Madrid, sente, mais sentem ainda outros jogadores com menos experiência. Temos de ter alguma estabilidade, mas tem a ver com a experiência do plantel e com as personalidades dos jogadores, jovens e irreverentes. Há que conjugar tudo e tentar melhorar. A inexperiência vai desaparecer com o tempo, a equipa tem muita qualidade. Tem a ver com o grupo e talvez até com o treinador, que também não tem assim tanta experiência e está aqui há quatro anos".

Renovação de Mateus Fernandes. Está preparado para entrar na equipa?

Ruben Valente | há 1 mês

"Acho que teve um crescimento muito grande. Se calhar há dois anos atrás já tinha subido mais rapidamente, neste momento é mais complicado. No entanto, o futuro dele passa por jogar na equipa principal e se não for com mais regularidade este ano, será para o ano, acredito eu. É um jogador no qual acreditamos muito. É o nosso futuro, mas também o nosso presente".

Decisão de manter Adán

Ruben Valente | há 1 mês

"Às vezes, nestes momentos, os jogadores precisam de ajuda. Quando se trabalha como o Adán trabalha, mesmo que esta época ele já tenha cometido alguns erros, eu entendo que ele tem de continuar na equipa, para a equipa ganhar. Porque o meu objetivo, além de ajudar cada jogador que tenho, é ganhar os jogos. Quando entender que o Franco tem de ser titular, será. Não olho a nomes e para mim jogam os melhores. O Adán, neste momento, é o melhor e vai jogar frente ao Santa Clara".

Benfica perdeu pontos. Sporting mais animado?

Ruben Valente | há 1 mês

"Sinto-me sempre animado e se há pessoa animada e com fé de que tudo pode mudar, essa pessoa sou eu. Se os adversários perdem pontos, claro que isso nos dá mais algum alento, mas o que nós queremos fazer sempre é ganhar e sentir a sensação de vitória atrás de vitória. O ano passado perdemos aqui, mas não temos fantasmas nenhuns. O Santa Clara não vive um grande momento, nós também. Queremos ganhar e é isso que vamos tentar fazer".

Ciclo intenso de jogos

Ruben Valente | há 1 mês

"Não vamos rodar ninguém. Vai jogar a melhor equipa porque temos de ganhar este jogo".

Gerir a situação com Adán

Ruben Valente | há 1 mês

"Falamos sempre um pouco depois dos jogos e o Adán foi o primeiro a perceber o que aconteceu. A seguir ao primeiro golo ficou a pensar nisso, no segundo estava a pensar no primeiro golo, e na expulsão ficou a pensar no segundo golo. Não conseguiu reagir e isso acontece até aos jogadores mais experientes. O mais importante é ele ter noção disso. Se fôssemos falar com o António e ele não tivesse completa noção do que se passou, isso é que era grave. Dias maus toda a gente tem. O Adán é o nosso guarda-redes e é o mais bem preparado. Neste momento é a minha escolha".

Titularidade de Adán

Ruben Valente | há 1 mês

"A melhor preparação para o jogo seguinte é ganhar este. Faço sempre a avaliação no início e no fim da semana. O Adán continua a dar garantias e 22 minutos não apagam 92 jogos, quatro títulos... Portanto, apesar dele ter sempre de provar como os outros, ele continua a ser o guarda-redes mais bem preparado para vencermos este jogo".

Reação ao resultado europeu e jogadores disponíveis

Ruben Valente | há 1 mês

"Sem dúvida, a equipa já o provou no passado. Sofremos uma derrota, mas os jogadores perceberam o que aconteceu no jogo e estão preparados. Foi um jogo atípico, como já aconteceu esta época, mas é responsabilidade nossa. Temos de ganhar ao Santa Clara, temos de subir na tabela. Uma vitória não nos eleva, e uma derrota não nos tira o foco. A preparação foi normal, temos de ganhar e esse é sempre o objetivo. Em relação aos disponíveis, só o Coates é que está de volta".

Amorim já está na sala de imprensa

Ruben Valente | há 1 mês

O treinador do Sporting vai agora responder às questões dos jornalistas presentes.

Viagem para os Açores

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

A comitiva dos leões segue ainda hoje para os Açores e na memória estará a derrota da última temporada, precisamente no mesmo estádio frente ao Santa Clara. 

Início de cobertura

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

Rúben Amorim é esperado na sala de imprensa a partir das 12h15 para fazer a antevisão ao jogo com o Santa Clara, agendado para amanhã, às 15h30 (hora de Portugal Continental). 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório