O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teceu, este domingo, à margem da Assembleia-Geral, duras críticas contra os opositores à criação da Superliga Europeia.
"A Superliga não seria uma competição fechada, pois teria 25% dos seus lugares abertos. O presidente da ECA [Al-Khelaïfi, dono do PSG] disse que o Realm Madrid tinha medo da concorrência. Talvez o presidente da ECA devesse ser lembrado de quem é o Real Madrid", começou por dizer Florentino Pérez.
"O futebol precisa de uma gestão profissional, moderna e transparente. Oferecer um produto de qualidade e interesse que restaura o entusiasmo e a paixão. Temos de parar a deterioração do futebol. Foi por isso que demos o passo de oferecer uma competição como a Superliga", complementou o líder blanco, exemplificando com a rivalidade que existe entre dois dos maiores vultos do ténis.
"Nadal e Djokovic já jogaram 59 vezes? Isto é aborrecido? No entanto, Real Madrid e Liverpool só se encontraram nove vezes em 67 anos, por isso de que serve privar os adeptos destes jogos? Se as regras do futebol tivessem sido extrapoladas para outros desportos, teríamos visto Nadal e Federer apenas três vezes em todos estes anos", complementou.
Leia Também: "Bellingham deve ir para o Real Madrid e não para Liverpool"