Colo-Colo culpa adeptos por queda de estrutura do Estádio Monumental
Clube chileno garante que o jogo diante da Universidad Católica não está em causa.

© Getty Images

Desporto Chile
O Colo-Colo reagiu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da noite desta sexta-feira, à queda de uma estrutura do Estádio Monumental, durante um treino aberto aos adeptos, que provocou, pelo menos, oito feridos.
O clube chileno reforçou o "compromisso e disposição" para colaborar com as autoridades no sentido de "realizar todas as melhorias necessárias a fim de garantir a segurança dos adeptos", e assegurou que a partida de domingo, com o Universidad Católica, não está em causa.
"Lamentamos os factos ocorridos, hoje, no Estádio Monumental, onde um grupo de pessoas não respeitou as normas mínimas de comportamento, ao subir a uma estrutura publicitária, sobre a qual saltou e provocou que cedesse parte dela, fruto do qual, infelizmente, resultaram feridos, os quais foram transportados ao centro de assistência mais próximo", pode ler-se.
"A rápida recuperação dos feridos é a nossa principal preocupação. Face a esta situação, o clube determinou colocar final antecipado à atividade, a qual cumpriu com todos os protocolos solicitados. Após a avaliação de especialistas, determinou-se retirar por completo a estrutura publicitária danificada para garantir que este tipo de situações não se repitam", prossegue.
"Como é do conhecimento público, a nossa instituição tem vindo a desenvolver um plano estratégico ao nível da segurança e para consciencializar a comunidade sobre o adequado comportamento no estádio. Reforçamos que a nossa prioridade é a segurança dos adeptos e o compromisso para que o Monumental seja um espaço para todos, e não um lugar para poucos, que não respeitam o futebol", completa.
Comunicado oficial: pic.twitter.com/laenbLd3IR
— Colo-Colo (@ColoColo) September 30, 2022
Leia Também: Estrutura do Estádio Monumental do Chile cai e provoca vários feridos
Comentários
Regras de conduta dos comentários