Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 17º

Lula diz gostaria que o emir do Qatar comprasse o Corinthians

O ex-presidente brasileiro Lula da Silva, favorito para as eleições de 02 de outubro, disse hoje que gostaria que o emir do Qatar, Tamim bin Hamad al Thani, fizesse uma oferta para comprar o Corinthians, um clube do qual é fã.

Lula diz gostaria que o emir do Qatar comprasse o Corinthians

"Gostaria que o emir do Qatar viesse e propusesse comprar o Corinthians, ou pelo menos alugá-lo, para que não deixemos os jovens jogadores partirem tão cedo", disse o ex-presidente num comício eleitoral num hotel em São Paulo.

Lula é um grande fã do Corinthians, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, e este domingo vai lutar para regressar ao poder nas eleições presidenciais, onde é o favorito contra o atual Jair Bolsonaro.

A monarquia do Qatar tem fortes laços com o futebol desde 2011, quando o fundo soberano do país comprou Paris Saint-Germain (PSG), que se tornou uma referência mundial com a chegada de estrelas como o argentino Lionel Messi, o brasileiro Neymar e o francês Kylian Mbappé.

No último ano, vários dos mais poderosos clubes brasileiros foram assumidos por investidores privados.

É o caso de Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama, que foram adquiridos pelo antigo atacante e empresário Ronaldo, pelo magnata americano John Textor e pelo fundo americano 777 Partners, respetivamente.

Lula também disse que o Brasil tem condições para "avançar" no seu futebol e formar uma liga, semelhante à Premier League inglesa, algo que os clubes do país têm vindo a negociar há meses com o objetivo de se emanciparem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório