Abel Ferreira recebeu, esta sexta-feira, o título de cidadão paulista, por parte do vereador, João Jorge, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, e na qual acabou por não conseguiu segurar as lágrimas.
Na hora de falar à audiência, o treinador português agradeceu a "forma cordial e simpática" como foi recebido desde que assumiu o comando técnico do Palmeiras, e emocionou-se: "Tenho medos, receios, fraquezas. Nem sempre sou um bom pai, marido e treinador, mas procuro aprender com os meus erros".
"A diferença de um vencedor para um perdedor não é a quantidade de títulos que tem, é a quantidade de vezes que é capaz de se levantar quando cai. Foi assim que eu aprendi a caminhar. Cair, levantar, começar a correr e seguir em frente", começou por dizer.
"Eu cheguei e disse que, todos, somos um. O Brasil é uma grande potência, não só pelo tamanho do país, como também pelo tamanho da criatividade das pessoas. Sempre disse que, aqui, as pessoas sabem receber. É um grande orgulho receber este título", prosseguiu.
"Espero aprender com os meus erros e estar cada vez mais à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Não estou aqui como palmeirense ou treinador. Hoje, sou mais um de vós", completou, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.
Leia Também: Palmeiras, com menos um, vence e mantém conforto no topo do Brasileirão