Rúben Dias foi o jogador escolhido para fazer, esta sexta-feira, a conferência de imprensa para o lançamento do jogo da seleção nacional frente à Chéquia, que acontece na noite de sábado.
O defesa-central foi confrontado com a renúncia do compatriota Rafa Silva, sublinhando que é preciso respeitar a decisão do antigo companheiro de equipa no Benfica.
"Em relação ao assunto Rafa não há nada a acrescentar. A decisão foi tomada por ele e há que respeitar. Como ele mesmo pediu, não adianta fazer mais comentários. A decisão está tomada e ponto final", começou por dizer Rúben Dias.
Sem Pepe, que foi dispensado devido a uma lesão, o defesa-central terá de formar dupla com Danilo Pereira ou Tiago Djaló, mostrando-se confiante que qualquer que seja o seu companheiro na defesa a equipa estará pronta.
"A equipa está bem e está pronta. Claro que o cenário ideal é contar com todos. Infelizmente o Pepe teve que sair, mas equipa está bem e forte para ganhar amanhã", vincou o jogador do Manchester City, falando depois da possível dupla com Danilo Pereira no eixo defensivo.
"Já estamos juntos há muito tempo, mas creio que é a minha primeira vez com o Tiago Djaló num estágio. Mas a nossa ideia de jogo está bem definida e acaba por ser mais fácil criar ligação com o Djaló. O Danilo já conheço há muito tempo. A posição dele é médio, mas já jogámos juntos", atirou, deixando a garantia de que equipa das quinas vai lutar pelos três pontos.
"O que vai na cabeça deles, preocupa-os a eles. A nós preocupa o mesmo de sempre: ganhar. É mais um jogo, uma competição importante para nós e com outra que está para chegar é oportunidade de melhorarmos. O objetivo é só um, que é ganhar", finalizou.
Leia Também: EM DIRETO: Siga aqui a conferência de imprensa de Fernando Santos