Os Boston Celtics emitiram um comunicado, esta quinta-feira, a anunciar a suspensão de Ime Udoka por uma época, após a polémica que envolveu o treinador e uma funcionária do clube.
"Os Boston Celtics anunciam que a equipa suspendeu o treinador principal Ime Udoka para a época 2022/23 por violação das políticas da organização. Uma decisão acerca do seu futuro será tomada mais tarde. A suspensão entra em vigor imediatamente", pode ler-se na nota publicada pelos vice-campeões da NBA.
Segundo avançou a imprensa norte-americana esta quinta-feira, o treinador de 45 anos tinha um relação íntima consensual com uma funcionária do clube, algo que rapidamente gerou controvérsia na redes sociais.
Recorde-se que que esse tipo de relação é considerado proibido nos Boston Celtics e, como tal, acabou por se traduzir numa violação das regras da equipa, que teve efeitos imediatos aplicados pelo clube.
De referir que, na época de estreia como treinador principal na NBA, Udoka conduziu os Celtics às finais da NBA, numa altura em que se preparava para a segunda época ao serviço do clube de Boston.